O Dia é Hoje!


Três animais estavam reunidos á beira de um riacho: um pato, um alce e um passarinho e conversando sobre o que fariam caso surgisse de repente um leão do meio da mata.

O alce exclamou:
"Ora, eu posso correr e me esconder de modo que o leão não me pegará!"

Já o passarinho disse:
"Eu posso simplesmente bater asas e voar para o alto de uma árvore estando assim a salvo."

O pato olhou para os dois e falou com ares jactanciosos e de despreocupação:
"O leão nunca me pegará. Eu posso tanto voar, como nadar para o meio do rio ou correr. Não há motivo para que eu me preocupe ou tenha tanto medo como vocês".

Neste mesmo instante, de surpresa, eis que surge como do nada o leão. Houve alvoroço na floresta! O temido rei das selvas chegou para escolher sua presa.

O alce sem demora correu o máximo que suas pernas agüentaram em direção oposta e se salvou.

O passarinho, privilegiado pela habilidade de voar, conseguiu escapar para o alto de uma árvore.

O pato que antes se mostrara tão confiante, ficou pensando:

"Bem, eu posso voar, correr ou nadar. O que será que eu faço?"

A demora foi tanta em tomar uma decisão que o leão veio e o devorou.

Satanás é descrito na Bíblia como um "leão que ruge procurando a quem devorar", ele se ajusta bem ao leão literal na ilustração. Os animais são comparáveis as pessoas em geral e suas respectivas reações face ao perigo.

O ponto em questão é o seguinte: Vivemos no limiar da substituição desse sistema moribundo pelo sistema justo de Deus e por isso Satanás tenta de todas as formas quebrar a nossa integridade. É imperativo que tomemos uma decisão imediatamente.

Muitos adiam na mente e no coração o “Dia do Senhor” e relutam em decidir se continuam no mundo do qual Satanás é governante ou se fogem para a segurança no meio do povo de Deus.

É digno de nota que o "pato" sabia o que deveria fazer. Mas ele foi pego pelo leão porque procrastinou em agir.

Muitos também sabem o que devem fazer, pois absorveram conhecimento bíblico para dedicar sua vida a Deus, no entanto não o fazem.

É bom que mostremos a eles a seriedade e urgência dos dias em que vivemos ao passo que serve igualmente de alerta para nós, servos dedicados a Deus por mais tempo.
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;" (1 Pedro 5:8)

"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." (Mateus 24:42)

"Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem." (Lucas 21:36)

"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação." (Hebreus 3:15)

Que Deus nos abençoe!

***

PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.