Por que ninguém mais quer amar?

É Bíblico que o amor de muitos se esfriará.(Mat-24;9-12), mas ver isso acontecer é muito triste. Jesus nos disse que estava deixando dois mandamentos, e que o segundo maior deles é amar ao próximo como a si mesmo (Mateus 22-37).

É catastrófico, pois a maioria ama a si somente, e outros nem a si. Os que amam a si, olham somente para seus umbigos, e só o que importa é o seu EU e suas bênçãos. Amam estes a Deus? De jeito algum, amam o que Deus pode fazer por eles.

Provo isto em I João 2;4-5: "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele."

E eu acredito que amor é atitude, amamos quem queremos amar. Ninguém quer amar os excluídos, (fazem até obras, mas amar que é bom....), aos que não são da mesma fé, (nem querem proximidade), e aos irmãos em Cristo. Destes, nem se fala, alguns se detestam....

Entre irmãos na fé existe disputa! Brigam por tudo, por espaço, ministério, cargos, nomes, por obras, um querendo aparecer mais que o outro! E quando ajuntam-se para orar, meu Deus! Uma gritaria, disputam a melhor oração, verdade, eu já parei para observar!

Disputam até o amor de Deus. Acaso Deus faz acepção de pessoas? Alguém vê na bíblia algum relato sobre Deus amar um filho mais que o outro? Deus ama até o que não o ama!

Ouvi alguém dizer: Para Deus não existe filho preferido, mas existem filhos que o preferem. O que mais é perdoado, mais o ama.(Lucas 7;40-50)

Nossa fé, e humildade, tocam o coração do Senhor, mais não humildes da boca para fora, que se dizem humildes, Deus sonda os corações. Muitos por ter tido um passado pecaminoso, acham que agora não pecam, são santos, perfeitos.

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". (I João 1-8)

Então queridos, vamos olhar mais para o próximo, vamos ter amor pelas almas perdidas, não importa quem são. Vamos parar de olhar só para nós, para o que queremos. Vamos deixar deste vício de pedir bênçãos sem medidas para nós...

Maridos, amem suas esposas como Jesus amou a igreja, (Efésios 5-25)

Filhos, amem seus pais, (Efesios 6;2-3)

E pais, amem seus filhos, respeitem-nos (Efesios 6-4)

Amemos uns aos outros, pois assim seremos cumpridores da Palavra e não somente ouvintes. (Tiago 1-22).

Vamos sim, combater as heresias, falar sim, dos falsos mestres, isso tem que ser feito. Julguemos as "obras" SIM. É nossa obrigação!!!!

Mas vamos amar. É uma atitude, é mandamento Bíblico, vindo do próprio Jesus. Como dizem amar a Cristo? Aquele que diz estar nEle deve andar como Ele andou! (I João 2-6).

É isso, vamos mudar de atitude, obedecer a Palavra de Deus em tudo, não no que nos convém. Vamos amar queridos, sejamos mais nobres e menos egoístas!!!!!

Vamos viver como cristãos, vamos nos lembrar todos os dias, que Deus nos ama de tal forma que deus Seu filho por nós naquela cruz....


Fonte:
Não Abro Mão da Graça - Márcia Gizella

2 comentários:

  1. Paz. O amado irmão me permite copiar a elocubração acima exposta com a finalidade de divulgação à mocidade em um meio de comunicação utilizado por mi... kkk. Já copiei. Muito boa essa PC, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pc!!!!
    Querido, glórias a Deus eu dou por tudo, me alegro por algo saido de mim tenha sido de benção para alguém!!!!!
    Saido de certa forma não?!Pois sou conduzida pelo Espírito Santo de Deus,
    E me alegro mais ainda em ver que outros querem copiar....
    A intenção é mesmo esta, abençoar, exortar, compartilhar!!!
    Que Deus nos de sempre sabedoria...

    Paz irmão...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.