O que é ser Cristão?

Ricardo Radighieri

Muitas vezes coisas simples são as mais difíceis de serem definidas.
Quando nos perguntam se somos cristãos a resposta é automática e enfática: SIM! Sou cristão! Mas, ao definirmos o Ser cristão poderemos nos deparar com alguma dificuldade. Podemos optar pelas respostas padrões: Somos “pequenos” Cristos ou seguidores de Cristo ou ainda, seguimos os ensinamentos de Jesus.

Mas ao pensarmos sobre seguir a Jesus somos obrigados a retornar a instrução do próprio Cristo: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. Marcos 8:34.
Quantos de nós verdadeiramente temos negado nossas vontades e desejos egoístas e seguido realmente a Jesus?

Quantos de nós temos nos preocupado em fazer a vontade de Deus, mesmo que não se pareça com a nossa vontade?

Quantos de nós temos vivido a recomendação do Mestre: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.


Na verdade, temos nos ocupado muito com todas as demais coisas. Corremos atrás de emprego, bens materiais, sucesso profissional e nos esquecemos de Deus. Ficamos ocupados com tantas coisas que quase não “sobra” tempo para Deus. E no fim prevalece a sabedoria bíblica: “tudo é vaidade!”

Por mais que corramos atrás de tudo isso nunca estaremos plenamente satisfeitos, sempre teremos alguma meta a alcançar ou algum objetivo a conquistar. A recomendação de Jesus é simples; quem quiser ser cristão deve negar a si mesmo e buscar a Deus.

Não devemos inverter a ordem; gastamos a nossa vida aqui na terra buscando as demais coisas e por isso nunca as alcançamos e ainda corremos o risco de não vermos o reino de Deus. Descansar em Deus é crer que realmente podemos entregar nossa ansiedade diante dEle e saber que Ele é quem tem cuidado de nós.

Assim devemos aprender que, nessa caminhada com Jesus, devemos buscar a Deus em primeiro lugar e essa deve ser nossa única preocupação, as demais coisas, simplesmente, nos serão acrescentadas, pois se Deus cuida dos lírios do campo quanto mais não cuidará de nós?

Portanto, meus amados, para ser um cristão autêntico basta nos ocuparmos de uma única coisa: buscar o reino de Deus; as outras coisas são as bênçãos que Deus derrama aos que se preocupam em voltar os seus olhos para o autor da vida!

***

Fonte: Autor Ricardo Radighieri

Um comentário:

  1. Grande texto do Ricardo, de fato vivemos em um tempo de egoísmo, ganância e interesse, a igreja precisa voltar ao foco.

    Abração Paulo.

    Júnior Rubira

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.