Tenha um dia diferente todos os dias!

Junior Mendes


Dia após dia, despertamos pela manhã, após uma noite de sono, e geralmente mal dormida, pois dormimos tarde na noite anterior. Café sempre correndo pois precisamos sair rapidamente para trabalhar, geralmente estamos atrasados. Problemas e mais problemas para resolver, contatos a serem feitos por telefone, email e o dia vai passando e logo chega ao fim. Algumas coisas deram certo, outras não. Problemas foram resolvidos e outros precisarão de mais tempo, e alguns, até pioraram. Chegando em casa, às vezes saímos, outras vezes não. Então, outra vez, chega a hora de dormir e logo acordar para um outro dia. Um dia como qualquer outro.

Muitos dos nossos dias são assim. Sua rotina pode mudar um pouco, mas não deixa de ser um dia atrás do outro, dias como quaisquer outros. Vivemos ansiosos pelo hoje e pelo amanhã. Nos deixamos levar pela rotina e nos afogamos em nossas preocupações.

Deus? Parece que Deus está espremido entre os dias de trabalho e os dias de culto oficial. Depois, quem sabe, mais um pouco de Deus em alguma programação temática na igreja em dias comemorativos ou cultos evangelísticos específicos.

É como se Ele, Deus, fosse mais uma “coisa” na nossa rotina. Mais uma tarefa a cumprir, mais um problema a resolver, ou um lazer para a mente e o coração. Não sei se isso O agrada. Creio que não. Deus é Emanuel – que quer dizer Deus conosco – é Deus presente. Deus se importa com cada detalhe, com cada fio de cabelo. Deus se fez carne em Jesus e habitou entre nós e se fez um de nós. Deus não quer ser mais um.

Jesus diz que veio pra nos dar vida e vida em abundância. É o Deus conosco em cada momento, do café ao sono, do problema à alegria, do telefone ao computador.

Deixe Deus fazer parte da sua vida. Convide-o para o café, que Ele preencha sua mente no serviço, no colégio, compartilhe com Ele seus problemas, alegre-O com suas conquistas. Chore suas dores, cante suas alegrias. Viva como se Ele estivesse presente, pois Ele está! Ouça sua voz e deixe que Ele fale de sua dor e seu amor para com o ser humano. Isto é, ouça Deus, também, através da sua Palavra. Deixe a Bíblia fazer parte do seu dia. Procure conhecê-lo, pois não há no mundo quem te conheça como Ele.

Deus está presente e pode mudar o seu dia, pode mudar a sua vida e fazê-la definitivamente diferente. Ou não é isso que a Palavra nos diz:
“...conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” – Efésios 3: 19 e 20.

***

Fonte: texto de autoria de Junior Mendes adaptado por PC@maral para o blog.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.