Andando com Deus, hoje!


Ricardo Radighieri Rascado


A Bíblia usa uma expressão interessante quando fala sobre alguns personagens como Enoque. A palavra diz que Enoque andou com Deus. O que significa a expressão ‘’ANDAR COM DEUS’’?

Em primeiro lugar, para andar com alguém é necessário que você goste da companhia da outra pessoa e ambos estejam de Acordo (Am 3.3). Será que estamos agradando a Deus? Existe um ingrediente imprescindível para agradarmos a Deus: é necessário ter fé, pois sem ela é impossível agradá-lo (Heb. 11.5-6). É importante ressaltar que a bíblia diz que é “impossível’’, portanto, não existe outro modo ou maneira de agradar a Deus sem fé.

Quando andamos na companhia de Deus, debaixo de sua maravilhosa luz, as trevas se vão e temos comunhão uns com os outros (I Jo 1.7). Enoque andou com Deus durante trezentos anos tendo uma vida piedosa, pura e íntegra que o levou a ser tomado por Deus. Que previlégio! Ser uma companhia tão agradável que Deus desejou tê-lo perto para todo o sempre.

Em nossos dias, para agradar a Deus e andarmos em santidade com ele, é preciso carregar a cruz, pagar o preço. Além da negação do “eu” é mister uma vida de oração (I Ts 5.17), prática que hoje vem se tornando escassa, e neste caso a prática é fundamental, pois o servo de Deus tem que cultivar a dependência da oração.

Em nossos dias, inúmeras são as desculpas que utilizamos para não termos uma vida de oração: a escola, o trabalho, a família etc. Mas Enoque não se abdicou de seus afazeres seculares, para andar com Deus, logo mesmo com toda a correria dos últimos dias em que vivemos, podemos estar em comunhão com o Pai.

Além do mais, a oração é fundamental para mantermos uma vida integra, que é outra condição para andarmos com Deus, devemos ser santos em toda nossa maneira de viver. Que esses princípios sejam aplicáveis em nossa vida. Amém!

***

Fonte: Devocional de autoria de Ricardo Radighieri Rascado a divulgado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.