Cristo, Criador e Redentor!

"Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida". Apocalipse 21:6

Dizendo-se "alfa e ômega" [primeira e última letras do alfabeto prego], Jesus identificou-se como o princípio e o fim; aquele que é antes e depois de todas as coisas; o Criador dos céus e da terra. João o apresenta como o Verbo divino, ao dizer: "No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele, nada do que foi feito se fez (...) E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade", (João 1:1-3, 14).

Este, aliás, é um dos motivos pelos quais pertencemos a Ele: por direito de Criação e de Redenção, pois, foi Ele mesmo quem criou e redimiu o universo. Foi coadjudador na criação de todas as coisas e as sustenta através do poder de Sua poderosa mão. Sua humanização atendeu a um propósito anteriormente determinado; e nessa condição de humano, viveu e morreu para redimir a todos os seres humanos, levando-os de volta ao redil do bom Pastor.

Temos nós confiado a Ele as nossas vidas, dando prova de que o aceitamos com Criador e Redentor? Deus espera, de cada um de nós, uma resposta positiva para essa pergunta.

***

Fonte: Devocional de autoria do Pastor Valdecir Nunes de Oliveira divulgado aqui no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.