Meu Deus, quem sou?
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Romanos 12;15
Essa passagem bíblica vem seguida de vários outros conselhos do apóstolo Paulo, mas esta em questão mexe comigo.
Como é fácil se alegrar com os outros não é? Muito fácil se reunir para comemorar. Porém chorar com os que choram é muito difícil. Quem hoje chora ao ver uma tragédia? Quem hoje chora ao ver uma mãe chorando a morte do filho bandido? Quem hoje chora ao ver o depoimento de uma criança vítima de pedofilia? Quem hoje chora ao ver pessoas com fome e sem teto? Quem chora?
Fonte:

Poucos se importam... Mas todos se alegram ao ver o jogo do Brasil na copa do mundo,
Todos se alegram ao se reunirem em uma festa, todos se alegram ao som de músicas dançantes, e pulam e gritam e batem palmas dizendo : É para o Senhor!! É muito mais fácil, como é mais fácil amar quem nos ama. É tempo de luto, de pranto não de alegria. O Senhor quer ouvir nosso clamor, nosso choro, nosso arrependimento e eu tenho certeza disso.
Ontem ouvi alguém dizer: "Você vai sentir a presença do Espírito Santo fortemente hoje aqui" , sei que essa irmã não se deu conta do que falou, mas essa frase é sempre repetida quando estamos em reuniões para cultuar ao Senhor então eu me pergunto: Não temos em nós a presença constante do Espírito Santo? É necessário invocar Sua presença? É necessário ouvir músicas que tocam o nosso emocional?
Eu creio que quem nos faz sentir amor pelos outros é o Espírito Santo, então, se não choramos, se não nos compadecemos é porque em nós não há a presença do Consolador. O Espírito Santo não é Deus? E Ele não habita em nós?
O Altíssimo em Sua infinita bondade está muito mais voltado para os que estão sofrendo, independente de quem sejam Deus ama e se compadece das almas, tenho certeza, e se Ele chora, quem é cristão e está selado pelo Espírito de Deus também chora. O Senhor está contemplando todas as coisas e os corações, portanto de nada adianta fingimentos.
Vamos amar queridos, temos que amar ao próximo como a nós mesmos, e amar a Deus de todo nosso coração e de todo nosso entendimento. Isso significa que temos de renunciar a tudo o que queremos e fazer somente a Sua vontade. Temos que obedecê-lo independente do que pensamos ou sentimos.
E por fim, amar ao próximo como a nós mesmos, significa fazer para com o próximo o que gostaríamos que fizessem conosco, querer para o próximo o que queríamos para nós. Isso tudo independente de quem são, e do que são. Irmãos ou não, parentes ou não, crentes ou não.
Somos cristãos? Então vamos todos agir como cristãos genuínos. Eu sofro, não agüento ver todas as tragédias na TV e ao longe ouvir palmas e gritaria de alegria, e de gols, e "bombinhas" para "são João", fogueira, festa... Dói meu coração ver gente com fome e tantos com a mesa farta. Dói demais.
Não sou santa, não sou perfeita eu me sinto mais inútil e imprestável, não suporto ser quem sou e Deus sabe do que estou falando. Eu queria poder fazer algo, eu tenho vontade, eu sofro por tudo isso e me sinto presa sem poder fazer nada... Eu só consigo clamar, e chorar, e sofrer, não faço idéia do sofrimento dessas pessoas, mas sinto profunda tristeza. Não posso ser feliz em meio a tudo isso, não consigo. Ou sou maluca, ou sou de outro mundo, ou sou farsante.
Meu Deus quem sou?
Meu Deus! Somos cristãos?
Texto de autoria de Márcia Gizella
suas palavras tem sido minhas palavras
ResponderExcluira muito tempo tenho orado a Deus sobre isso
e meu coração se intristesse muito porque aquele me me ensinou dentro da casa de Deus sobre a postura de um cristão(meu antigo lider de jovens)hoje esta vivendo parcialmente,não quero julgar,mas o que machuca mais uma ovelha do que ver seu pastor ir embora?
tenho pedido sempre pra Deus quanto a esta mudança ,quanto a esta cura para a igreja nos temos causado lagrimas nos olhos de Deus.Somos a menina dos olhos Dele e estamos sujos ,e como sujeira nos olhos faz sair lagrimas!Eu acho que não mereço nem sentir esta dor que eu mesmo causei em Jesus,no coração de Deus e que tristeza tenho dado ao Espirito santo quando ele clama por mim...
Deus abençoe a sua vida,o que podemos fazer é vigiar e orar