Assim Caminha a Humanidade [22]

Designer cria roupa especial para cochilos.
O desenho fundamentou-se em acomodar o corpo nos mais diversos ambientes.



Com o conceito de que cerca de quatro cochilos de 30 minutos por dia podem revigorar uma pessoa, o designer Forest Jesse desenvolveu um roupa que procura acomodar o indivíduo nas mais diversas situações e ambientes, chamada Sleep Suit. Tudo isso para viabilizar a possibilidade do cochilo. A roupa, que tem um design bastante curioso, é feito de espuma de etileno vinil acetato, conhecido como EVA, composto utilizado em espumas e borrachas de produtos destinados às práticas esportivas.


A forma franzida do material garante uma estrutura forte para apoiar o corpo. O design também permite a frequente passagem de ar, para que o usuário não se sinta com muito calor ou sufocado. O designer pesquisou quais partes do corpo mais necessitam de apoio, relacionado às mais comuns posições de cochilo, de barriga para cima, barriga para baixo e de lado, e inclusive com a cabeça em uma mesa de escritório. Desta forma, determinou onde a estrutura deveria ser mais forte ou mais fraca. A variação da rigidez da estrutura em certas regiões é atingida com uma maior espessura do material ou proximidade entre suas células. Quando fora de uso, o Sleep Suit comprime-se como uma sanfona, e vestí-lo é um processo de menos de um minuto.

***

Fonte: revistapegn.globo.com via blog Imagens

Um comentário:

  1. que coisa, né?

    as vezes fico pensando no que será que faltam inventar... são tantas coisas diferentes, algumas resolvem a nossa vida e começamos a pensar como vivíamos antes sem essas coisas [como a web], mas outras... como essa roupa aí... kkkkkkkk


    p.s.: obg pela visita, senti-me honrada. eu já recebo as atualizações do seu blog no meu reader e agora o adicionei também aos meus parceitos.

    abraço! ;)

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.