Ele entrou no meu lugar!

Por Pr. Fernando dos Santos Duarte


Ninguém gosta de ser substituído, quando brincávamos de futebol na aula de educação física (no Rio de Janeiro) e ouvíamos o professor chamar e pedir para sair, era quase impossível disfarçar a frustração.  Era muito difícil mesmo, e eu particularmente nunca fui um craque de bola, mas jogava o suficiente para ajudar o time. Sempre achei que o meu professor era injusto comigo quando gritava o meu nome e dizia: “Fernando, senta aí um pouquinho...” Aquela aula já perdia a graça pra mim, no final eu ia embora chateado.

Ninguém gosta de perder o lugar, essa é a verdade. Mas hoje quero falar de uma substituição que aconteceu há mais de dois mil anos atrás. Onde a humanidade já não possuía recursos para sair da escuridão das trevas e já estava condenada a morte. “Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus” (Rm 3.23.) Um homem justo entrou em nosso lugar. Essa substituição era única, ninguém poderia entrar em nosso lugar a não ser Jesus Cristo. Existia uma sentença de morte para todos nós, a barreira que era intransponível para o homem Ele a ultrapassou, nos justificando. Ao entrar em nosso lugar na cruz Ele nos trouxe a vida. Jesus Cristo não era merecedor da cruz, mas por amor Ele nos substituiu naquele madeiro.

Essa atitude mudou a história, nós estávamos condenados à morte devido aos nossos pecados. Sendo assim: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”. A morte de Jesus Cristo foi um marco na história do homem, resgatando toda a humanidade do poder da morte. Essa substituição muito nos alegra, pois se Cristo não tomasse o nosso lugar não poderíamos estar aqui hoje. Devemos a Jesus Cristo a nossa vida, dessa forma agradeçamos a Ele todos os dias pelo seu grande amor por nós.

Nós não temos como devolver o que foi feito por nós. Mas podemos agir com gratidão se devolvermos a nossa vida para aquele que um dia nos substituiu. Merecíamos a morte, éramos escravos e não tínhamos direito a nada. Jesus Cristo nos deu o direito à vida, nos libertou e nos garantiu a vida eterna.

Com essa demonstração de amor foi que Cristo nos comprou, somos dEle pois nos resgatou quando ainda éramos pecadores.

Quero dizer-te obrigado Jesus por ter me substituído!
***

Fonte: Pr. Fernando dos Santos Duarte compartilhado no PC@maral

Um comentário:

  1. Obrigado pela visita! Volte sempre! Já estou seguindo seu blog e seu Twitter também!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.