A quem escolher?

“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna; e nós temos crido e conhecido que Tu és o Santo de Deus.” João 6: 66-69.


Por Pr. Fernando dos Santos Duarte

Todos nós, em determinados momentos, temos que tomar certas decisões importantes, que modificarão o curso de nossa vida e até mesmo influenciarão as pessoas que nos rodeiam. No ano passado, por exemplo, houve um acontecimento muito importante para o nosso país, em um domingo foi escolhida a pessoa a ser presidente da República. Após vários dias de campanha eleitoral, todo o cidadão brasileiro, escolheu entre dois candidatos, o que iria governar o Brasil pelos próximos quatro anos.

Os discípulos de Jesus também passaram por momentos como esses, em que era fundamental tomar uma decisão. Nos versículos acima citados observamos que muitas pessoas que inicialmente haviam se decidido seguir a Jesus acabaram por “deixá-lo na mão”, ou seja, o abandonaram na primeira oportunidade que tiveram. Jesus percebe isso claramente, se entristece e então indaga aos seus doze apóstolos: “Vocês também querem me deixar?” Esse é um momento em que esses homens precisam decidir o que desejam de suas vidas. E, Pedro, como um porta-voz de todos eles, de maneira bem enfática, afirma que não.

O que podemos entender de sua afirmação? Ele não quer dizer que não tem pra onde ir, pois não tem casa ou um lugar para morar, mas o que ele deseja enfatizar é que após ter conhecido Jesus e participado ativamente de seu ministério, todas as suas outras prioridades ficam em segundo plano. Por que Pedro toma essa decisão? Porque, juntamente com os outros apóstolos, ao participar da vida de Cristo, todos perceberam que Jesus era realmente o Deus vivo que viera salvar a humanidade. Todos os milagres, todas as palavras e todas as ações de Jesus demonstraram o Seu grande poder, a Sua graça e a Sua misericórdia sendo estendidas para os homens dia após dia. E com certeza, isso permitiu que os apóstolos decidissem permanecer com o Mestre, já que Ele é o detentor das palavras de vida eterna. E certamente, essa decisão transformou a existência de todos aqueles que seguiram a Cristo.

Da mesma forma, em determinado momento, também temos que tomar decisões que irão influenciar de maneira profunda as nossas vidas. Dessa forma, de maneira semelhante aos apóstolos, que possamos escolher em primeiro lugar conhecer verdadeiramente o Senhor Jesus e o seu plano de salvação para as nossas vidas e que também possamos nos dispor a seguí-lo independente das circunstâncias e das dificuldades.

Portanto, diante de uma série de opções e escolhas, que possamos decidir servir ao Senhor e andar nos seus caminhos, pois ele nos ama e tem cuidado de nós!
***

Fonte: Pastor Fernando dos Santos Duarte compartilhado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.