Isto é Discipulado!

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mt 24:14)

Jesus afirmou claramente que o evangelho será pregado em todo o mundo até pouco antes da sua volta. Mas quem irá pregar? Seus enviados, seus missionários. Nós somos os precursores da vinda de Cristo. Quanto a nós, você e eu, que somos seus seguidores, nos dispusermos a responder ao seu chamado e levarmos o evangelho até os confins da terra, então este mesmo Jesus voltará.

Portanto, a tarefa missionária deve ser cumprida até o fim. Devemos esperar pela gloriosa volta de Jesus e pela consumação dos séculos, porém não de braços cruzados. Por isso, quando, em outra ocasião, os discipulos perguntaram a Jesus quando se daria a restauração do reino, sua resposta não foi diferente - evangelizem o mundo (At 1:6-8). [1]



Lembre-se: O sinal da volta de Cristo não são as guerras e rumores de guerras, nem a degradação do mundo, da sociedade ou da familia, e até mesmo a apostasia da igreja. O sinal claro da volta eminente de Cristo é: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim".

Que Deus nos mantenha firmes, vigilantes e perseverantes!

[1] Citação Carrier, C. Timóteo. A Visão Missionária na Bíblia : uma história de amor - Viçosa, MG : Ultimato, 2005. pág. 120

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.