Como Matar um País e Manchar sua História

Por esses dias publiquei uma noticia que rodou diversos blogs e agencias de noticias no Brasil. O texto de Jackie Salomao inicia assim: "Imagine se todos os políticos eleitos tivessem que colocar seus filhos na escola pública? Parece um sonho utópico, mas não para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que transformou a ideia no Projeto de Lei n°. 480 - obrigaria os filhos de todos os agentes públicos eleitos a serem matriculados em escolas públicas (...)". LEIA AQUI.

Pois é, cheguei a comentar: Olhe, eu até torço para que uma coisa dessas tenha de acontecer, para que "esses homens", que o "povo" elege, para dirigir esse país, sinta na pele, como anda a educação pública no Brasil. Eu torço, mas não tenho ilusões em relação a isto. Talvez meu ta-ta-ra-neto, ou até mais ta-ta-ta-ta-ta-ta-ra-neto ainda possa vislumbrar uma coisa dessas acontecendo, fora isso, não creio que tão cedo seja aprovada uma lei assim.

Hoje; enviado por Marcelo N Sancho; este video onde o ator Osmar Prado, aparece desabafando sobre o estado precario dos professores e da educação pública no Brasil.
Uma vergonha que neste país , uma profissão tão importante, que seria o pilar de formação da sociedade brasileira, que é a educação, que é a base de sustentação de qualquer sociedade (...) Venho pedir aos governantes que tenham vergonha na cara (...)
***

Por email Marcelo N Sancho

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.