O Pai que deu o Seu único Filho


Por Elias Alves em Sou da Promessa

O Pai que deu o Filho? Como assim? Pai não deve ser o que anseia a companhia do filho, que o considera como extensão de si mesmo, que curte cada detalhe da sua vida, que sustenta, protege e sonha com o seu futuro? São verdades estas qualificações, mas estamos descrevendo Deus, um Pai do qual a Bíblia diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3.16.

De um Pai que amou tanto Sua imagem e semelhança, que não deseja apenas que seja Sua criatura, mas que seja Seu filho também.

De um Pai que doou sim Seu Filho Único, porém, com o santo propósito de salvação espiritual de muitos outros – “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” – Isaías 53.5.

De um Pai que deseja que todos os Seus filhos sejam enriquecidos de toda a sorte de bênçãos pela doação do Seu Unigênito – “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” – Romanos 8.32.

Que por isso, designou que este Seu Filho fosse o único meio de salvação – “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” – Atos 4.12. E que na eternidade fosse o modelo dos salvos – “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.” – 1 João 3.2.

Deus é Pai sim! Pai que é perfeito – Mateus 5.48. Que vê todas as coisas – Mateus 6.67. Que está no céu - Mateus 6.13. Que cuida de toda a natureza – Mateus 6.26. Que está no ato do batismo – Mateus 28.19. Que é Senhor do tempo – Atos 1.7. Glorioso – Romanos 6.4. Papaizinho – Romanos 8.15. Pai de amor – 2 Coríntios 13.13. Único – Efésios 4.6.

Por isso, Pai ou futuro Pai, parabéns pelo seu dia. Que você que receba o presente dos céus chamado Jesus, utilize-O com reverência em toda necessidades e guarde-O para sempre em seu coração.

No inescapável amor do Pai.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.