Uma conversão não pode passar desapercebida.


João 9:1-16

O Evangelho de João é o dos encontros pessoais com o Senhor: Nicodemos, a mulher samaritana, o paralítico em Betesda... homens e mulheres de diversas condições têm se ocupado com o Senhor Jesus individualmente. E você, querido leitor, já teve uma entrevista particular com o Senhor Jesus?

Esse homem, que era cego de nascença, ilustra a nossa condição natural. O pecado nos incapacita de ver a luz de Deus. A nossa visão moral e espiritual está, desde o nascimento, obscurecida. Deus tem que nos abrir os olhos quanto a nossa condição espiritual, quanto às exigências de Sua santidade, sobre o Mundo...

Deus não castigou a esse homem, e nem a seus pais, por causa de um certo pecado grave; não, essa enfermidade deveria ser uma oportunidade para o Senhor Jesus fazer brilhar a Sua graça. O lodo que Ele faz aqui é uma figura de Sua humanidade apresentada ao homem.

Para poder ver, esse homem deve ser lavado - a Palavra (a água) lhe revela Cristo como o Enviado de Deus (Siloé). O cego vai lá crendo e volta vendo. Então temos a questão de seu testemunho. Os seus vizinhos, os que o conheciam bem, estavam maravilhados. É possível que esse seja o mesmo homem?

Uma conversão não pode passar desapercebida.

A nossa própria conversão também produziu em nossas vidas uma mudança visível a todos?


Todo Dia com Jesus - Conheça aJesus

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.