Eu escolho você



Por Ricardo Rodrigues em Se Liga na Palavra

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

” – Leonardo, você pode me explicar como se joga futebol? – Pelo que lembro da minha infância, consiste num jogo em que você é o ultimo a ser escolhido, leva uma bolada na cara e vai embora para casa chorando!”

Esse diálogo conta a história de um antigo nerd da escola que sempre era o ultimo a ser escolhido. Creio que seja algo que muitos de nós passamos durante os anos do colégio, uns um pouco mais, outros um pouco menos. O fato é que ninguém gosta de ser escolhido por ultimo, ser considerado o mais fraco e menos eficiente entre todos não gloria a ninguém.

Me lembro bem de quem escolhia os times nas aulas de educação física, sempre eram os garotos mais fortes e com mais habilidades, ou seja, sempre os melhores escolhiam.

E quando vemos a melhor pessoa do mundo escolhendo seu time? Será que Ele usa os mesmos critérios usados por nós? Quem é a melhor escolha para Ele?

O sacrifício de Jesus por cada um de nós pode nos dar uma ideia muito clara sobre isso. A bíblia nos ensina que o justo toma nossa injustiça para que nós pudéssemos ser livres. Escolher nossos amigos para fazerem parte do nosso time é fácil, se dispor a morrer no lugar de alguém que amamos muito é algo que pode acontecer, mas escolher aquele garoto que odiamos para entrar no time é outra coisa e dar sua vida por um inimigo é algo fora de cogitação.

Pois bem, foi exatamente isso que Jesus fez. A Palavra nos diz que antes de conhece-lo éramos considerados inimigos de Deus, e foram estes inimigos que Jesus convidou para fazer parte de Seu time. Ele escolhe morrer e sofrer no lugar daqueles que o desprezavam, pessoas como eu e você, sem valor nenhum comparado a Sua divina integridade.

E o mais impressionante é que as condições são muito generosas, ora, o justo viverá pela fé. Todo aquele que acredita que Seu time é o vencedor tem direito de ganhar uma camiseta e entrar para o time. Jesus olha para cada um dos integrantes e diz que não importa mais se eu e você jogávamos no time adversário, agora somos Dele e Ele é nosso, que gentileza não?

Diante de tudo isso só nos resta celebrar, não somos mais os excluídos da turma, não somos mais os “restos”, mas o capitão nos trata com igualdade, cumplicidade e amizade, agora fazemos parte de Sua santa seleção e somos conhecidos como os amigos de Deus.

Vista já sua camisa, existe um lugar para você neste time.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.