Vitória só se tem depois de muitas lutas

Ao longo de minha caminhada como cristão passei por muitas experiências desde que ouvi o chamado do SENHOR Jesus e aceitei o Seu convite de fazer parte da família de Deus. Comecei como todos, assim creio eu, tomando o “leite espiritual” , mas, este “leite espiritual” é para as “crianças”, para os “inexperientes na palavra da justiça” (Hb 5:13), hoje, é minha obrigação me alimentar de “alimento sólido” pois agora sou adulto, não em estatura física, mas espiritual (Hb 5:14).

Infelizmente, o mundo evangélico está cheio de crentes que não largam o “leitinho espiritual” . Faço das palavras do apóstolo Paulo em I Coríntios 13:11 como se fossem minhas: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

Sinto, que a "meninice" toma conta de uma grande parte de crentes, que não vivem sem "novidades", e, sinceramente, ouso dizer que falta amor. Amor para com nosso Deus maravilhoso, e amor para com o próximo. As pessoas se contentam com muito pouco porque não estão olhando para Deus pelo que ELE É, mas pelo que ELE pode dar naquele exato momento. Se contentam com o “leitinho” e vivem na superfície da vida cristã, não procuram conhecer este Deus que tudo tem feito pelas nossas vidas, “pois sem ELE, nada podemos fazer” (João 15:5), “pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;” (Atos 17:25).

Lendo o artigo do pastor Renato Vargens sobre estar cansado de ouvir certas canções “Gospels”, leia Renato Vargens , não posso deixar de concordar com tudo o que está ali escrito, confesso que “debaixo do meu pé só a sola do meu sapato, e olhe lá!”.

Infelizmente é isto que a grande maioria gosta, não de louvores que exaltam a beleza de Deus, ou o seu eterno poder, ou tudo o que o SENHOR Deus fez ao longo da história do mundo. Não! Não querem isto, querem DECRETAR VITÓRIAS e mais VITÓRIAS. Seria a vitória do reino de Deus? Claro que não, mas a vitória de seus desejos pessoais, carnais e imediatistas, estão tão agarrados a este mundo que nem querem que Jesus volte mais. São como aquelas pessoas que comeram pães e peixes e se fartaram, no dia seguinte não encontrando Jesus correram dando a volta no mar e ao encontrarem Jesus do outro lado foram por Ele repreendidos “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou". (João 6:26-27)

O trabalho e a vitória real para o reino de Deus é quando saímos do conforto de nossos templos e vamos onde o Senhor Jesus nos manda, pregando a Palavra da Verdade que diz claramente que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”. quer dizer: “não desfaleça, não desanime com as tribulações, não se deixe vencer pelas lutas que hão de vir pois “Jesus venceu o mundo”, ou seja “trabalhe continuamente, sem se abater, para obter a comida que permanece para a vida eterna”. Qual vitória pode ser maior do que uma vida sendo resgatada das mãos do diabo? Qual vitória pode ser maior do que a daquele irmão que serviu fielmente ao Senhor durante a sua vida e agora descansa o sono dos justos esperando a volta de Jesus para viver com Ele os mil anos na Jerusalém Celestial. Isto é que é vitória. Vitória é quando o anjo de Apocalipse 14:12 testemunha sobre os que foram salvos com perseverança, mantendo-se firmes na sã doutrina: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.“

Temos que parar de cantar vitórias sem lutas, temos que resgatar o sentido principal do amor. Deus é amor e precisamos conhecer este amor, não podemos nos contentar em ficar na superfície e aceitar tudo o que estes mercenários da palavra de Deus que “fazem comércio de nós”, nos empurram goela abaixo dizendo que esta é a verdade “Jesus está aqui!”, Não creiam. Aprofundem-se na Palavra pois “é palavra de vida eterna”, conheça e prossiga em conhecer cada vez mais este Deus maravilhoso para que não venhamos a ser desqualificados no dia da Sua vinda.



Pense nisso!


Paulo Cesar Amaral
Tecnologia do Blogger.