Os Super-Heróis e as fraquezas que os cercam
Quem não gosta ou já leu gibis em sua vida? Eu gosto muito, como também sou fã de desenhos de super – heróis, acho que até demais. Podem chamar de criançona, Jesus disse que se não formos com uma não entraremos no reino do céu. À parte da violência na TV, o que não é meu assunto aqui, quero lhes falar de uma coisa interessante que tenho visto no meio evangélico atual.
Autoridades eclesiásticas e pregadores que tem subido aos nossos púlpitos e pregado tanto sobre vitória, não só pregado, mas cantado em várias músicas, você é mais que vencedor, você já venceu, ninguém pode contra você e coisas do tipo. Postam de super-heróis: Super-homens, Mulheres Maravilhas, Batmans e Robins e esquecem que estes tem seus calcanhares de Aquiles, pontos fracos que seus arqui-inimigos conhecem.
Os Heróis da fé tiveram suas falhas e caíram, tiveram momentos de crise, foram derrotados, mas o segredo deles é que não ficaram lamentando o que perderam mas não esqueceram o alvo da soberana vocação que Paulo fala, olharam pro autor da nossa fé e quando esta lhes faltou pediram que lhes aumentasse a fé.
O que vou dizer aqui pode gerar uma pequena polêmica, mas até o nosso Cristo quase fraquejou, o que está escrito nos evangelhos na oração do Getsêmani é pra nos mostrar que ele era humano como nós, mas tinha um foco , um alvo, a nossa salvação e antes de qualquer festa no inferno começar Ele disse “mas seja feita a vossa vontade”, e obstinado assim o fez para que estivéssemos aqui hoje.
Tiago mostra-nos perfeitamente isso quando coloca em seu livro um versículo fora do contexto do capítulo, mas que me parece um post-it de geladeira quer ver: Tiago 5.17 "Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu". Esse mesmo Elias que matou os profetas de baal, da chuva e de outros sinais maravilhosos que seguiam seu ministério, correu como uma criança para uma caverna com medo de morrer pelas mãos de Jezabel.
Ele tinha os mesmos medos, anseios e confiava no Todo-poderoso foi desafiado e perdeu a sua fé, isso mostra que falhas temos, que podemos cair e até ser derrotados sim, mas mostra também que o maior interessado em levantar a cabeça de Elias e de todos aqueles que caíram , tropeçaram e fracassaram tem um Deus forte preocupado em lhes ajudar e abençoar.
Você pode não ser super herói ou um dos heróis da galeria de Hebreus 11, mas saiba quando Paulo diz que você é mais do que vencedor é para te mostrar que você tem a companhia daquele que nunca perdeu uma batalha e que está pronto a te levantar e apoiar.
Seja encorajado a confiar no senhor de todo seu coração e de todo seu entendimento e reconhecer que nele você tudo pode até ser derrotado pra aprender que não pelo Teu braço, mas sim por Ele, se você descansar e deixar operar essa confiança, vai ver o resultado e com certeza será o melhor.
Lembre-se disse Jesus: Tende bom animo, estou contigo e em Mim você pode vencer, mas sem Mim nada podeis fazer.
Fiquem na paz!!!!
Fonte:
Notas de Rodapé - Anamaria Modesto Vieira