Hipnotizador quer colocar em transe 6.000 pessoas pelo Twitter e pelo Facebook


O hipnotizador americano Chris Hughes quer bater nesta segunda-feira (4) um recorde ao colocar em transe 6.000 pessoas pela internet com a ajuda do Facebook – maior rede social do mundo com 350 milhões de usuários – e do Twitter – serviço de troca de mensagens em até 140 caracteres.

O evento, chamado de Transe Social, que coincide com o Dia Mundial do Hipnotismo, começou às 18h30 da noite (horário de Brasília) e pretende entrar para o livro dos Recordes Mundiais do Guinness.

O objetivo de Hughes é fazer com que as pessoas suscetíveis à hipnose não sejam capazes de se levantar da cadeira antes de serem tirados do transe. O hipnotizador explica que a ideia surgiu quando alguém lhe sugeriu fazer uma hipnose em massa.

- Ninguém nunca tentou isso antes em grande escala. Estamos tentando estabelecer o recorde mundial para a maior sessão de hipnose de um grupo online.

Desde que o hipnotizador lançou o desafio pessoas de 85 países, do Peru a Israel, se candidataram à experiência.

Para participar, basta uma conexão de internet, alto-falantes ou fones de ouvido e uma cadeira confortável. Para obter o melhor resultado possível, Hughes pediu aos interessados que fiquem em um lugar silencioso onde não possam ser perturbados durante a sessão.

Segundo Hughes, que é hipnotizador há cinco anos, a sessão “foi pensada para ajudar as pessoas a alcançarem os objetivos que desejam em 2010 e oferecer um bom começo de ano”, explica, acrescentando que quando alguém é hipnotizado pode, em um nível subconsciente, aceitar ideias que de outra forma acharia difícil de atingir.

A sessão de hipnose em massa será apresentada por meio de uma transmissão de áudio, em que Hughes conduzirá ao vivo o transe social de meia hora. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar, exceto mulheres grávidas, pessoas com doenças mentais e pessoas sob o efeito de álcool ou drogas. Pessoas com epilepsia foram aconselhadas a consultar seus médicos.

Quem quisesse participar da sessão de hipnose deveria se cadastrar no site http://bit.ly/socialtran. Às 18h30 os visitantes são direcionados para outro site no começo da sessão.

***

Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. Cada uma, para este tipo de atividade todos se prestam a participar, para algo que preste são poucos que se disponibilizam, lamentável.

    Júnior Rubira
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    Feliz 2010 Paulo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.