O que Jesus vê!

Alex Ribeirão


As academias estão lotadas e as clinicas de cirurgia plástica nunca estiveram tão movimentadas. Há uma preocupação excessiva com a medida da coxa, da cintura, do busto, com o tamanho do nariz, com a cor dos olhos, com o bronzeamento da pele e por ai vai...Não é por acaso que o país em que vivemos é vice-campeão mundial em cirurgias plásticas, sendo a maioria lipoaspirações.

É o exterior que geralmente arranca elogios, que consegue aplausos, que desperta a atenção. Por isso, nossa geração, como tantas outras, vê as coisas sob um aspecto externo. É para o exterior que mais olhamos, ao mesmo tempo em que nos vislumbra ele nos incomoda, nos preocupamos demais com a aparência, com a exibição externa, com a boa impressão, com aquilo que as pessoas vão pensar e mais ainda, aquilo que vão dizer ao olhar pra nós.

Entretanto, como nos apresentamos diante daquele que tem “olhos como chamas de fogo” (Ap 1:14)? Parece que não nos preocupamos tanto com aquilo que Jesus Cristo vê!!!

Diante disso, Jesus disse: “Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas estão sujos por dentro, limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. Vocês são como o sepulcro caiado, bonitos por fora e sujos por dentro”. (Mt 23:25-28)

Jesus está falando de gente exteriormente bonita, aparentemente saudável, mas incrivelmente tão suja, depravada, imoral, injusta, má, cruel e feia por dentro.

Mas afinal, o que Jesus enxerga?

Jesus vê o improvável, o desconhecido, o inacreditável, o impossível, o inesperado.

Jesus não vê apenas quantas oitavas minha voz consegue alcançar ou qual a sua afinação;

Jesus não vê apenas minhas mãos levantadas;

Jesus não vê apenas o meu aplauso;

Jesus não vê apenas minhas palavras bonitas de amor a Ele;

Jesus não vê apenas Jesus não vê apenas com que habilidade solo minha guitarra;

Jesus não vê apenas a beleza da minha igreja e o conforto de suas dependências;

Jesus não vê apenas a minha oratória;

Jesus não vê apenas a minha simpatia;

Jesus não vê apenas a retórica de meus sermões;

Jesus não vê a apenas o raciocínio ou a lógica de minhas palavras;

Jesus não vê apenas o tamanho ou beleza da minha oração;

Jesus não vê apenas os meus mais novos modelos e estilos de roupa para ir à igreja;

Jesus não vê apenas o meu carisma com a moçada;

Jesus não vê apenas a minha educação e respeito com os mais velhos;

Ele vê tudo isso sim!

E Ele vê muito mais!!!

Ele vê além, Ele nos vê por dentro, Ele vê as intenções, Ele vê as motivações, Ele vê onde ninguém vê, Ele vê coisas que ninguém vê, não adianta disfarçar, Jesus esta vendo!
“Do coração saem os maus pensamentos, a imoralidade, os roubos, os crimes, o adultério, a avareza, as maldades, as mentiras, a inveja, a calunia, o orgulho, a falta de juízo” (Mc 7:21)
Jesus não vê apenas a beleza externa, Ele vê a “feiúra” interna, as imperfeições, os sentimentos e ressentimentos, cada emoção, cada palavra ainda não dita, cada pensamento ainda não concebido, cada atitude ainda não praticada.

Ele vê. Ele sabe quando faço o que quer que seja apenas para ser agradável ou conveniente.

Ele sabe quando sou sincero e quando estou apenas sendo hipócrita - desempenho teatral, fingimento, agir sem sinceridade .

Jesus sabe quando estou apenas representando, e quando estou mais preocupado com a forma do que com a essência.
“Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido”. (Lc 12:2)
Não se engane! Deus desmascarará toda hipocrisia.
“O homem vê o que esta diante dos olhos, o Senhor vê mais, Ele olha para o coração”. (I Sm 16:7)
“Um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus”. (Sl 51:7)
É exatamente isso que o Senhor quer ver! Portanto é a beleza interna, um coração convertido a Deus e arrependido, que fará com que o exterior, em todo o seu aspecto possa glorificar a Deus.

Influencie vidas, promova imitadores, de maneira que a beleza interna seja mais importante que a aparência, o exercício devocional mais que o físico, a extração do pecado mais que a da gordura.

Acredite, se nossa platéia humana é exigente, Deus é ainda muito mais. Você se apresenta todos os dias diante daquele que é perfeito, que é Santo, Santo, Santo.

Sob a graça de Deus.

Que Deus nos abençoe!

***

Fonte: Devocional de autoria do pastor Alex Ribeirão adaptado por PC@maral para o blog.

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.