Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue

Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. (Lucas 9.23) "Se alguém quer",é uma expressão que diz respeito a uma atitude voluntária, não exercida coercitivamente, denota opção, escolha, alternativa, possibilidade.

Imediatamente após ter falado a respeito do seu trajeto até o monte do calvário, do martírio, dos sofrimentos, humilhações, agonia, tensão, morte de cruz, Jesus menciona o envolvimento dos discípulos no ato de carregar a cruz. Embora essa não seja literal e os sofrimentos não possuam poder para expiar pecados, a cruz que os discípulos devem carregar é real. Existe um preço a ser pago! Todos os discípulos necessitam estar cônscios dessa verdade!

"Tome a sua cruz" é uma expressão que dizia muito aos discípulos de Cristo. Quando um homem de alguma aldeia daquela região tomava sua cruz e ia embora com um grupo de soldados romanos, estava numa "viagem só de ida".

Não nos deixemos enganar: Os seguidores, os discípulos de Jesus caminham uma jornada só de ida! Para frente sempre! "Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás, é apto para o reino de Deus"(Lc. 9.62)

Os seguidores de Cristo morreram definitivamente para todo um modo de vida."E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo"(Lc.14.27)

Tudo se faz novo! O discipulado deve ser radical! Os discípulos de Jesus passam a almejar o próprio caráter de Cristo! A identidade de Cristo! O anseio de tornar-se habitação do Divino não mais aparta-se dos seus corações!

Você é convidado a viver esta radical experiência!

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.