Quem é Jesus?

Jailton Sousa


“Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho...” (Jo 2.9).

O poder transformador de Jesus.

Foi ali, em Caná (gr., Kana, provavelmente do hebraico qanah, “lugar de juncos”) – Vila da Galiléia nas terras altas a oeste do lago, mencionada somente no Evangelho de João”, que Jesus deu início ao seu ministério de milagres. Foi numa festa de casamento, onde havia faltado vinho, que Cristo fez, o que aos homens é, o impossível. Ele transformou água em vinho! Pode não parecer, mas este grande feito teve uma importância tremenda na vida dos noivos. O casamento não é algo que acontece do dia para noite. Todas as pessoas que almejam um dia casar, sabem o quando a cerimônia de casamento é especial, por isso, há muita preparação: local, convites, alianças, buffet, vestido da noiva, roupa do noivo, data, etc. Tudo tem que sair perfeito, nos mínimos detalhes!

Sabendo de tudo isso, você já imaginou o quanto seria constrangedor para todos, o simples fato de faltar um ingrediente tão essencial como as alianças, ou, quem sabe, a bebida (refrigerante, por exemplo)? Jesus estava numa festa onde tudo havia sido planejado minuciosamente, porém, algo deu errado. O vinho, principal bebida, de repente, acabou. Isso não seria problema se a festa já houvesse terminado, o que ainda não havia acontecido. Mas Jesus estava lá! Ele é a razão daquela festa não ter acabado em tristeza.

Quem é Jesus? A resposta é óbvia: é aquele que transforma! Pode ser que esteja faltando um ingrediente essencial no seu casamento. Você havia planejado uma vida a dois cheia de “flores”, de muito amor, de muito respeito e de muita compreensão. Você não sabe como, mas as coisas não saíram conforme o planejado; elas saíram do controle; tudo deu errado. A felicidade que você tanto sonhou, tornou-se amargura, decepção e dor. Lembre-se: Jesus é aquele que abala as estruturas da infelicidade e transforma os relacionamentos mal resolvidos! Jesus pode trazer a felicidade de volta!

Você não sabe explicar como isso veio a acontecer: Dentro das quatro paredes do seu lar, você respeitava os seus pais, brincava com seus irmãos, e hoje, é uma pessoa completamente diferente. Todos têm notado a sua rebeldia, desrespeito, egoísmo e falta de amor. Você já não é mais aquela pessoa solidária, mas solitária; não é mais a pessoa amável, mas insuportável. A angústia instalou-se em seu coração e o ódio tornou-se o seu alimento.

A solução para a sua situação está em Jesus, aquele que transforma. Humilhe-se perante o Senhor, renuncie-se a si mesmo e experimente, a partir de agora, a transformação de Cristo na sua vida! Ele mudará o seu coração, aliás, transformará o seu coração de pedra em um coração de carne! Sim, Jesus pode transformar a sua vida “da água para o vinho”; ele pode torná-la melhor.

***

Fonte: Devocional de autoria do Missionário Jailton Sousa Silva divulgado no PC@maral.

Um comentário:

  1. Jesus é a figura central da humanidade, da história e de nossas vidas. Nosso ministério e amor esta baseado em Cristo, como nosso mestre e salvador.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.