Profissão de pastor é aprovada.


Uma enquete realizada pelo portal Creio indicou que 47% dos internautas são a favor do projeto de lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB), que transforma teologia em profissão. Segundo eles medida beneficiaria e possibilitaria o futuro destes líderes.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) de número 114/05 elaborado por Marcelo Crivella, senador pelo partido PRB-RJ e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, regulamenta a profissão, até mesmo para aqueles que não são formados em teologia. Além disso, o texto de Crivella prevê a criação, pelo Poder Executivo, de um Conselho Nacional de Teólogos.

Para 47% projeto que transforma vocação em profissão é benéfico

De acordo com as cláusulas do projeto, só poderá exercer a profissão e ser considerado teólogo aquele que tiver curso superior de teologia reconhecido pelo poder público; diplomado em curso superior similar no exterior, após revalidação do diploma no Brasil; e os que, embora não diplomados, estejam exercendo a atividade quando a lei for publicada. Enfim, para os que não têm formação superior em teologia basta praticar vida contemplativa, realizar ações sociais na comunidade ou estar há mais de cinco anos exercendo a atividade efetivamente para se declarar teólogo.

No Projeto de Lei, discrimina-se a função de um teólogo, que é de supervisionar, orientar, coordenar, planejar, elaborar, programar, implantar, dirigir, executar, analisar ou avaliar estudos, trabalhos, pesquisas, planos, programas e projetos atinentes à realidade científica da religião.

Para 39,21% dos internautas a regulamentação mostra a total crença e fé destes pastores.



A PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 114 de 2005 foi retirada do ar para o público - necessária senha para acessar o projeto.


Fonte:
Creio.com.br
(O endereço deste artigo no site de origem desta noticia foi mudado)


12 comentários:

  1. Legal, agora eles tem direito de greve.
    Niguém vai pro céu enquanto não receber o dízimo!
    Esse mundo nosso de cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo trabalhador, merece receber, ou faz por onde receber, depois de 30 dias trabalhados e seus direitos assegurado, como qualquer trabalhador brasileiro, regulamentado pela lei. Regulamentar a nossa vocação, só da mais credibilidade, não queremos greve, queremos justiça. Todas as outras profissões no Brasil: como padeiro, vendedor, balconista, etc. Em momento algum desqualificaria, elas. Pelo contrário, se este trabalho é honesto e a origem é lícita. TEREI ORGULHO. Elas tem direitos. Porque a nossa, não. É discriminação. Vamos trabalhar, como qualquer trabalhador brasileiro. Queremos os nossos direitos assegurados, como qualquer outra profissão neste país, chamado Brasil. O nosso descanso é no céu.

      Excluir
    2. Só queria me pronunciar, pois fiquei muito indignado, pela fala capicioza, deste jovem. Diversas profissões são regulamentadas, no Brasil. Poque não. Ministro do Evangelho. Tenho um curso livre, e um faculdade, credenciada pelo MEC. Quero somente, justiça. O direito não é para todos e esta na Constituição.

      Excluir
  2. Agora o que vai ter de pastor mandando Curriculum Vitae para as igrejas deste Brasil.....

    E as sessões dos classificados hein?????

    ResponderExcluir
  3. Lamento que essa lei tenha sido aprovada. Não sei se por ter origem no Senado tenha primeiro de ir a à Câmara e depois para sanção presidencial. Se ainda tiver de cumprir essa etapa, saiba que usarei todos os meios de pressão para evitar a aprovação.

    É a coisa mais ilógica e sem sentido que já vi colocar nas mãos do Estado um assunto de natureza religiosa e querer impor um registro para o exercício da teologia.

    Se aprovado o projeto, jamais me registrarei e, Deus mediante, vou iniciar uma campanha de "desobediência civil" contra esse absurdo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Já nao bastasse os crentes do reteté comprando diploma pra dizer que é teólogo; agora vamos ter que aturar pai de santo ostentando o título.

    Assustado?

    E como é que você pretende provar que o macumbeiro nao faz obra social ou exerce atividade contemplativa?

    Tinha que ser o Crivella!

    Paz, Amaral.

    Léo.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem que corremos o risco dos embusteiros tentarem levar vantagem com a lei. Porém não podemos esquecer que a Bíblia diz que o Episcopado é um trabalho, só a leis humanas que não reconheciam essa profissão. Não quero ser hipócrita, se não dissermos que tem muitos lideres que não tem nenhuma capacidade de estarem frente aos templos religiosos, que só falam besteiras e nem entendem o que estão lendo. É queridos! o jeito é se alojar porque muita gente vai perde a canja.

    Jomar Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Acho bom sim legalizar,pois quem anda correto não tem o que temer parabéns crivela

    ResponderExcluir
  7. Disse-lhes,então,jesus:Dai a César o que é de césar e a Deus o que é de Deus.E muito se admiraram dele.Marcos 12 v 13-17 A questão do tributo A igreja de Deus tem o dever em cooperar com o estado principalmente quando se diz em tributo parabéns pela defeza é de Deus

    ResponderExcluir
  8. Verdade colega eu sou pastor e bacharel em Teologia fiz na universidade de Bíblia prega o evangelho tem que a ver uma preparação psicológico, e um conhecimento vasto profundo com a Bíblia Sagrada. Deus ainda tem homem.de Deus no senado pra por a casa em ordem.

    ResponderExcluir
  9. O que o homem não faz pelo dinheiro. Vocês tem noção de quantos cristão morreram para que este evangelho chegasse até os dias de hoje? Então a Bíblia nos ensina, que "dai de graça o que de graça recebeste" (Algum de voçes ai ja tiveram algum parente que foi morto em um acidente ou tragedia? Que tal se eu fizesse um filme usando a imagem deste parente de voçes e faturasse milhões de reais. Voçes achariam normal? É claro que não! Voçes entrariam na justiça para impedir a publicação do filme e ainda cobravam indenização. To certo?

    ResponderExcluir
  10. Pastor não é profissão! O que fazem para colaborar no mundo do trabalho para o país? Nada! Todo local onde tem dinheiro tem de ser verificado e supervisionado pelo governo. Quer ser regulamentado como profissão? Então tem que pagar impostos para o governo! Todas, ratifico, mas todas as denominações são corrompidas pelo dinheiro. Aprendi um ditado quando novo que diz o seguinte: Cachorro só é amigo do homem porque não conhece o dinheiro! Não é só o governo que chupa o dinheiro do povo, essa massa "cristã" sugam também, e muito! Tem que mudar isso na constituição!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.