Encontrada na Turquia restos da Arca de Noé


Exploradores dizem ter encontrado na Turquia uma parte da Arca de Noé. Um grupo de investigadores turcos e chineses dizem ter encontrado a Arca de Noé.

O achado foi localizado no Monte Ararat, no Leste da Turquia, perto da fronteira com o Irão. Os exploradores, pertencentes a uma organização evangélica, identificaram uma estrutura de madeira antiga, com 4800 anos. A antiguidade já foi verificada através do método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece.

Embora haja fortes indícios de que os vestígios encontrados - madeira e restos de cordas que se pensa ter servido para prender os animais - pertençam à Arca de Noé, uma vez que “as amostras coincidem com os relatos históricos”, os investigadores não confirmam para já esta tese, até porque “nunca ninguém viu a arca”, sublinha Yeung Wing-Cheung, um dos peritos envolvidos na investigação.

A equipe, formada por seis investigadores de Hong Kong e outros nove da Turquia e que conta com o apoio do Governo turco, revelou ontem que as amostras foram descobertas em Outubro de 2009, durante as escavações no monte Ararat.



As análises realizadas demonstraram que o pedaço de madeira com 38 milímetros encontrado teria 4800 anos, idade que coincide com a data de construção da Arca de Noé apontada pela Bíblia. O investigador alemão Gerrit Aalten, que também integrou a expedição ao Monte Ararat, considera que “há uma grande quantidade de evidências sólidas de que a estrutura encontrada é da lendária Arca de Noé”.

O geólogo turco Ahmet Ozbeck observa que a baixa temperatura e as condições ambientais dos depósitos de gelo do monte, e do material vulcânico ajudaram a preservar a estrutura de madeira encontrada a quatro mil metros acima do nível do mar.

Fonte:
Tv1 - Via Presbiterianos Calvinistas - Videos vi no UMAP Vitória da Conquista Fonte: Gospel Prime. Com informações do Noah’s Ark Ministries International 

10 comentários:

  1. Se for mesmo a arca daqui algum tempo estarão vendendo pedaços como amuleto.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs Sabe que isso é possível?

    Meu irmão viajou para a Alemanha e trouxe um pedaço do muro como lembrança. Pagou caro; [risos] eu disse a ele que uma obra ali perto de casa tinha milhares de pedaços iguais jogados pelo chão.

    Mas sua hipótese é válida. Afinal fazem mercado de tudo. E o pior é que tem gente que compra! [meu irmão...] rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. pode ser possivel ,tem homem que é um lixo ambulante não leva Deus a sério,mas este tipo vai ser julgado e jogado na (lixeira).

    ResponderExcluir
  4. rosaester74@hotmail.com28 abril, 2010 17:54

    como creio no Deus do impossivel, isso é apenas a concretização do que foi feito...

    ResponderExcluir
  5. Estes restos de madeira encontrado, so serve para provar que a biblia é verdadeira, isso me todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  6. Esse achado nos leva a seguinte conclusão de que Deus e misericordioso com todos os homens em todas as épocas e preservou um homem justo e reto e o salvou da destruição e que também e um Deus que odeia o pecado e sim que um dia vira novamente destruir o ímpio atraves do fogo e todo aquele que se achar inscrito no livro da vida sera salvo!!!

    ResponderExcluir
  7. joao alves teixeira05 dezembro, 2010 22:03

    espero que antes de morrer ainda veja um cientista vir a publico e assumir que um livro como a biblia que fala da existencia do nosso unico Deus tem em conteudo a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  8. pois e ,faz tempo q foi achada a arca, na epoca do Zar da Rusia so q o comunismo de Lennin veio depois e queimo e acabou com as provas, porque claro q prova q a biblia e verdade e entao q Deus existe.

    ResponderExcluir
  9. Só tem um problema com tudo isso. Acharam mumias preservadas bem mais velha que 4800 anos..chover por quarenta dias e quarenta noites deveria ter enchido o egito de agua, neh? todos sabemos o que a agua faz com material organico ...
    TUDO ISSO É PURA BALELA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido. O dilúvio aconteceu alguns séculos antes de existirem o Egito e as "múmias" - Os egípcios são descendentes de um dos filhos de Noé, a saber Can.

      http://3.bp.blogspot.com/_NF9htGmtfQk/S45sjfwte_I/AAAAAAAACto/tZLUnc6vJXA/s400/filhos+de+noe.jpg

      Leia mais sobre a história neste artigo http://blogdopcamaral.blogspot.com.br/2010/03/um-novo-comeco-serie-no-principio-7.html

      Excluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.