O nosso Redentor Vive!

Diomar Santos


“Então o anjo disse às mulheres: agora vão depressa e digam aos seus discípulos: Ele ressuscitou e vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo... E correram para contar aos discípulos” (Mt 28:5-8).

Ouvindo estas palavras, as mulheres até então aflitas, foram possuídas de grande alegria. Depois de lhes mostrar revolvida a pedra, antes colocada à boca do sepulcro de Jesus, o anjo ordenou: “Ide depressa”. E elas foram e anunciaram que Jesus já havia ressuscitado.

Estas boas novas sobre a ressurreição de Jesus foram anunciadas, e, se naquele tempo houvesse jornais, rádio e televisão, internet, telefone celular, com toda certeza, essa noticia teria sido o destaque dos noticiários, dos telejornais, dos blogs, das agências de noticias do mundo inteiro, porque esse foi o mais importante acontecimento de todos os tempos.

Porém, mesmo não existindo os referidos meios de comunicação, a noticia da ressurreição de Jesus Cristo foi-se espalhando rapidamente, de uma cidade a outra, de um país a outro, até chegar as regiões mais distantes do vasto império romano. O poder do Espírito Santo manifestado no dia do Pentecostes tornou essa obra realizável.

Todas as forças do mal, empenhadas num esforço conjunto para impedir que Cristo ressuscitasse, foram frustradas quando o anjo de Deus revolveu a pedra permitindo que Ele saísse redivivo e glorioso, para confirmar tudo o que dEle estava escrito “na Lei de Moisés e nos profetas e nos Salmos” (Lc 24:46).

Anunciar essa boa nova sobre a ressurreição de Jesus constitui dever de cada cristão. Todos os seres humanos, em toda parte, precisa saber que o nosso Redentor Vive!

***

Fonte: Extraído Momento Missionário – 10/1998 - de autoria do Pastor Diomar P. dos Santos – Divulgado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.