A Pessoa Certa no Lugar Certo



A ordem de Jesus é pregar a todo mundo. Mas o Senhor, por diversos meios, indica a cada crente onde está a pessoa a ser alcançada. Jesus sabia que precisava passar por Samaria (Jo 5:4); Felipe foi enviado pelo Espírito Santo a um etíope no deserto (At 16:8-10, e assim por diante.

Deus sempre tem alguém, em algum lugar, que devemos alcançar. Assim, o missionário há de estar afinado com a vontade e com os planos de Deus para descobri-lo. De modo geral, temos que pregar a todos e em todo tempo. Porém, aprendemos, pela Bíblia e pela prática, que o Espírito Santo tem certos planos para certas pessoas e até para certas comunidades.

Assim, as igrejas eram fortalecidas na fé e, dia a dia, aumentavam em número. E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. E, tendo contornado Mísia, desceram a Trôade. À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos. Assim que teve a visão, imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho. (At 16:5-10)

Nestes versículos, notamos que o Espírito do Senhor controlava plenamente a obra que estava na liderança de Paulo: Primeiramente foram impedidos de ir para a Ásia; depois, não se lhes permitiu ir para a Bitínia; finalmente vem a visão chamando-os para a Macedônia.

O Missionário, o evangelista, o irmão e a irmã, devidamente sintonizados com o comando do Espírito Santo, sempre saberão a quem ir.

***

PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.