Garota se finge de morta e aparece no Google Street View

Imagem foi capturada por carro do Google quando menina de 10 anos brincava na rua. Muita gente acreditou ser verdade


Os carros do Google já encontraram de tudo pelas ruas em que passaram para incluir imagens no Street View. Ou quase. Dessa vez, uma menina fingindo-se de morta teve sua imagem capturada por um dos carros da empresa e foi parar no serviço do Google. E o mundo inteiro acreditou que ela estava morta de verdade.

No entanto, tudo não passou de uma brincadeira. Azura Beebeejaun, a garota que todos acreditavam que estava morta, tem dez anos e estava brincando de se fingir de morta perto de sua casa, em Worcester. A brincadeira coincidiu com o momento em que o carro do Google estava passando para fazer gravações da rua.

Esta não é a primeira vez que fotos disponibilizadas no Street View causaram manifestação de usuários. Em 2009, o Google teve de retirar centenas de fotografias do serviço por conta de queixas de usuários britânicos de invasão de privacidade. O serviço também está sendo investigado na Austrália, Coreia do Sul, França, Alemanha, Canadá e América.

Em Portugal o Google foi proibido de tirar mais fotos para o Street View sob acusação de que não garante que rostos e placas não apareçam no serviço. A Grécia também proibiu o uso por motivos semelhantes.

***

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.