Quando não Tenho Nada Para Fazer Faço Isso [5]

O homem encolhe Mini-carro para caber dentro de seu MotorHome


O Mini é conhecido por suas proporções reduzidas - mas para este mecânico ainda era muito grande ... ele queria que fosse menor. Com essa finalidade, Lester Atherfold passou três meses encurtando sua versão vermelho cereja do seu Mini 850 ano 1964 para que coubesse dentro de sua MotorHome.

Mesmo com tamanho reduzido, o "mini" carro ainda consegue atingir velocidades de 75 mph - e agora pode ser transportado em seu ônibus AEC Reliance enquanto ele viaja pelo mundo.


Falando de sua mini-mini, Atherfold disse: "As pessoas costumam rir do carro, especialmente jovens, por algum motivo."

O mecânico aposentado acrescentou: "O Mini era o único carro no mundo que caberia no MotorHome, todos os outros eram muito grandes e altos.

"O carro nos dá liberdade quando estamos de férias. Permite-nos ver e fazer coisas que outra forma não seria capaz de fazer se a gente só tivesse o MotorHome.

"Nenhum outro carro no mundo caberia debaixo da sua cama, e ele pode encaixar no menor dos espaços de estacionamento."

Atherfold encurtou o Mini original cortando dois pés a partir do meio e diminuindo sua largura para um estreito quatro pés de oito polegadas, a fim de levar o carro amado por uma turnê por todo o país.


A personalização custou apenas £ 95 com a montagem de um novo motor, transmissão, sub-quadro de embreagem, e o painel de um Mini Clubman.
***

Fonte: Newslite - tradução PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.