Quem É Calvino? E Quem É Armínio?

João Calvino (John Calvin) e Jacó Armínio (Jacob Arminius)

Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.
Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.
Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?
Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Calvino, e outro: Eu, de Armínio, não é evidente que andais segundo os homens?
Quem é Calvino? E quem é Armínio?
Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um.

(Baseado em 1 Coríntios 3:1-5)

Sinceramente, espero que tanto os que se dizem calvinistas quanto os arminianos usem mais o seu precioso tempo para  viver o puro e simples evangelho, ao invés de se atacarem pela internet.

Canso de ler na web debates intermináveis em defesa de uma ou de outra teologia. Parece que não se cansam ou que não se dão conta de que perdem um tempo precioso que poderia ser muito bem utilizado na defesa do evangelho e do próprio Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus Jesus fala claramente por intermédio de Tito: Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. (Tito 3:9).
Em resumo: Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. (1 Pedro 4:11)
***

Fonte: Alan Capriles
Tecnologia do Blogger.