Evangelismo Pessoal. Cada um de nós praticando Missões.

“Evangelizar é um mendigo dizer a outro mendigo onde conseguir alimento”

Por PC@maral

O episódio dos dois leprosos que entraram no arraial dos sírios, encontrando grande fartura, numa época de fome na cidade, é, realmente, uma ilustração viva do que é evangelizar: “Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei”. (II Reis 7:9). Daí poder se dizer que evangelização é a ação de comunicar o evangelho, visando levar perdidos a Jesus para que sejam por Ele salvos.
Quando aqueles leprosos resolveram entrar na cidade e anunciar as boas notícias de que já havia pão para a sua fome, eles fizeram exatamente aquilo que temos que fazer com o mundo faminto de Deus.
A técnica da evangelização é ação. Ação que realiza. A palavra evangelizar é diferente de a palavra pregar. Nem toda pregação pode ser evangelização. Separei dois textos que podem mostrar o caráter de ação: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração", (Lucas 4:18) - "A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos); Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele". (Atos 10:36-38). Aqui, vemos a menção de evangelização acompanhada de certas realizações.

A idéia fundamental de evangelização é de passar o evangelho para alguém, de tal maneira que a pessoa viva por ele. Desse modo, deve-se entender que evangelizar é muito mais do que um mero ato de proselitismo ou comunicação de preceitos que expressam a crença de religiões e de seita. Em outras palavras, no ato da evangelização, a pessoa absorve o evangelho e ele passa a fazer parte da sua vida.

Que Deus nos abençoe!
***

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.