Eu quero alguém para me matar.


O presidiário Wellington ouviu o pedido acima da advogada Giovana Mathias Manzano, 35 anos. O teor da reportagem tenta explicar os motivos. Primeiro ela descobriu que era adotada. Depois veio o divórcio, o qual jamais aceitou. Crises e mais crises de depressão. Em 2010 prestou concurso para a polícia. Na época, rezou assim: Se for pra me reprovar no exame físico, nem me passe no escrito. Na prova escrita, passou, na física, reprovou. Como resultado jogou no lixo imagens religiosas e com uma overdose de remédios tentou se matar. A reza mudou: Não acredito mais em Deus.

Por esses dias ela conseguiu o que queria. Num canavial conseguiu ser planejadamente assassinada. A carta que deixou, escrita de próprio punho, revela a sede e o desespero de quem não conseguiu conhecer a beleza da vida na própria vida:

Mãe, adeus, finalmente consegui o que queria. Tios, tias e primos amo vocês. Isso era tudo o que eu queria. Eu quis isso, não aguento mais sofrer. Di, te amo, sinto sua falta. Luninha, você é incrível. Não aguentava mais ser forte. Desculpe. Vou tentar ser feliz. Mãe, saiba que a decisão foi minha e você sabe quanto eu a queria. Família, amo todos vocês, espero que entendam. Beijos.

Uma das palavras que pode explicar a tragédia desta história é a palavra rejeição. A rejeição machuca, tritura, mata. Somos impotentes para arriscar qualquer juízo. No entanto, amadurecer nossos valores é possível. Para o amor fomos chamados. Compreender, aconselhar, ajudar, perdoar, ouvir, estender a mão e abraçar, são gestos que cabem em toda língua e cultura. Apenas não demore demais para amar. O bem precisa ser praticado hoje, aqui onde estou, aí onde você está.

Depois que meus pais partirem, meus amados, meus filhos, minha esposa, eu mesmo, aí tudo se resumirá a lembranças e saudades, que poderão ter a marca do arrependimento ou da gratidão. Tudo vai depender da decisão de amar ou não.

A Giovana não suportou a vida vivida em sua vida e procurou alguém para matá-la. A morte, aprendemos, é certa. Nossa procura deve ser por alguém que possa nos ressuscitar. Para Maria, irmã de Lázaro, Jesus afirmou que Ele pode: Eu sou a ressurreição e a vida. Que bom, que alívio, que consolo. Ele rejeita pecados mas não rejeita pecadores. Em Jesus a rejeição torna-se aceitação e transformação. Experimente, a vida agradece.

Paz!



ENTENDA O CASO



Do Portal R7 - 10/07/2011 - 22:58

Um crime fora do comum: a história da mulher que, atormentada pelo sentimento de rejeição, encomendou a própria morte. Considerada muito inteligente e com um futuro brilhante, a advogada Giovana Matias Manzano, de 35 anos, alternava momentos de alegria com profunda tristeza e solidão. Nessa história, a face mais perversa de uma personalidade venceu e a mulher planejou a própria morte. Acompanhe o caso.



Fonte:
Guiame - Edmilson Mendes
Video e reportagem R7.com/Hoje em Dia

Edmilson Ferreira Mendes é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: ''Adolescência Virtual'', ''Por que esta geração não acorda?'', ''Caminhos'' e ''Aliança''.

3 comentários:

  1. "morreu devendo 18.000 mil reais"

    Comentário que não devia ter sido feito, por não saber nem por onde começar a falar.
    TRÁGICO!
    Doença infeliz.

    ResponderExcluir
  2. estou morrendo de inveja dela por que não tenho dinheiro suficiente ainda para pagar alguém para fazer o mesmo comigo tendo em vista que custa muito caro planejar e encomendar a própria morte. Aff ! até para morrer ser pobre é uma merda.

    ResponderExcluir
  3. Muita coragem! Mas eu entendo que existem situações que levam a pessoa ao desespero...também penso mto em morrer...várias vezes pedi a Deus para ceifar minha vida, já que não tenho coragem para me matar e nem sei como arranjaria um matador como ela fez.
    Acho que é um mal da profissão...também sou advogada e não estou satisfeita com minha vida profissional...parece que nada dá certo...minha vida pessoal também é péssima ..me sinto só.,,a vida é mtoo difícil

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.