Alerta as Igrejas de Cristo [3] - E o Golpe Continua...


Este Blog faz um alerta à todos os leitores e as suas congregações.

Esta "novela" tem inicio em 2009, quando recebi dois emails, contando a triste história de um senhora que, ficou viúva e que está muito doente, tendo poucos meses de vida, (cerca de nove meses), e que seu marido deixou para ela a quantia de U$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil dólares), depositados em um banco em Abidjan, Costa do Marfim. Ela quer doar para uma igreja para fins de caridade.

06/02/2009 - Na primeira carta ela se identifica como: "Mrs Naomi Solomon" e declara que seu marido faleceu em 2004. A carta é redigida em inglês.

16/10/2009 - Na segunda carta ela se identifica como: "Sra. Rita Michelle". e declara que seu marido faleceu em 2005. A carta é redigida em espanhol.

Mais tarde, em 2010, outra tentativa:

01/07/2010 - Na terceira carta ela se identifica como: "deputada Sra.Joy Armstrong" e declara que seu marido faleceu em 2008. A mensagem é redigida em português.

Nas três cartas ela solicita que sejam enviados dados como nome completo e endereço para elaborar um documento legal para que o favorecido tenha acesso ao dinheiro depositado no Banco em Abidjan, Costa do Marfim.

Por esses dias, mais precisamente dia 11 de setembro de 2011, outro email, agora ela, ou ele, se identifica como "Lara Ortega" e declara que seu marido faleceu em 2008, A mensagem é em português.

Leia abaixo a transcrição:



Lara Ortega laraortega9@zipmail.com.br

Queridos em Cristo Jesus...

Saudações a você no maravilhoso nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A graça de Deus, paz e amor estar com você para a sua saída ea sua vinda no meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amen.

Meu nome é Srª. Lara Ortega; Origem do Kuwait, sou casada com o falecido Sr. Bartholomew Ortega, que trabalhou com o embaixada do Kuwait aqui na Costa do Marfim por nove anos antes de morrer no ano de 2008.

Estávamos casados há onze anos sem uma criança. Ele morreu após uma breve doença, que durou apenas quatro dias. Antes de sua morte, nós éramos ambos cristão renascido. Desde sua morte, eu decidi não voltar a casar ou conseguir um filho fora do meu domicílio conjugal que a Bíblia é contra. Quando meu marido estava vivo, ele deixou a soma de dois milhões e quinhentos mil dólares de E.U. ($ 2,5 milhões) em uma conta com um banco aqui em Abidjan, Cote d'Ivoire (Costa do Marfim) oeste da África, recentemente, após a minha saúde meu médico disse mim que eu não iria durar para os próximos oito meses, devido ao meu problema de câncer.

Ele me disse que nos próximos 2 meses, vai ser um diferencial deste tipo de câncer para os ossos e não vou viver de novo, o que mais me perturba é a minha doença acidente vascular cerebral. Tendo sabido que eu minha condição decidiu doar este fundo para um cristão, individuais, e da organização ou igreja que eu sei que pode precisar dele e que irá utilizar esse dinheiro da maneira que eu estou indo para instruir aqui de acordo com o desejo do meu falecido marido antes de sua morte.

Atualmente, esse dinheiro ainda está com o banco. Quero que este fundo para ser utilizado nas atividades de trabalho como libertação, ajuda aos pastores famílias, orfanatos, menos privilegiados na sociedade e escolas cristãs, as pessoas pobres em seu meio e até manutenção das Igrejas e para prop agar a palavra de Deus e esforçar-se que a casa de Deus é mantido. Tomei esta decisão porque não têm qualquer filho que herdará esse dinheiro e os parentes do meu marido não são cristãos, e eu não quero esforços do meu marido para ser usado por incrédulos. Eu não quero uma situação em que esse dinheiro será usado em um caminho ímpio. É por isso que eu estou tomando esta decisão.

A Bíblia nos fez entender que "Bendito seja a mão que dá." Eu não tenho medo da morte, portanto, eu sei onde estou indo. Eu sei que vou estar no seio do Senhor. Êxodo 14 vs 14 diz que "o Senhor vai lutar meu caso e eu vou manter a minha paz Eu não preciso de qualquer comunicação telefónica a esse respeito por causa da minha saúde. Com Deus tudo é possível.

Assim que eu receber a sua resposta que eu lhe darei o contato do banco para você entrar em contato diretamente com eles para transferência subsequente. Eu também irá emitir-lhe uma car ta de autoridade que vai provar que o beneficiário presente da minha fundos. Eu quero você e sua família para sempre ore por mim porque o Senhor é meu pastor. Minha felicidade é que eu vivia uma vida de um cristão digno. Aquele que deseja servir ao Senhor deve servi-lo em espírito e verdade.

Por favor, estar sempre em oração por toda sua vida, qualquer atraso em sua resposta vai me dar espaço em terceirização de outra pessoa para essa mesma finalidade. Por favor, me assegurar que você irá agir de acordo como afirmei aqui. Estou esperando a sua resposta em breve.

Restante abençoado no Senhor.

Seu em Cristo,
Srª. Lara Ortega.


Se você recebeu uma mensagem parecida com esta, ou surgiu no email do site da sua igreja não responda, É UM GOLPE! Como podemos ver, o conteúdo é exatamente igual e o objetivo é o mesmo: Se algum texto deste tipo lhe for enviado, não responda, não sabemos quem está por trás desta falcatrua. A intenção é a de colher dados pessoais para emitir documentos que só Deus sabe o conteúdo.

O inimigo trabalha assim: joga a isca para ver quem morde o anzol.

Compare aqui com as outras publicações que fiz alertando as igrejas sobre este GOLPE!


Fonte:
Paulo Cesar Amaral

13 comentários:

  1. Este é um golpe da Máfia Nigeriana: veja no link abaixo maiores informações sobre este golpe que muito "crentes" ambiciosos têm caído:

    http://www.quatrocantos.com/lendas/58_419_scam_nigeria.htm

    ResponderExcluir
  2. Márcio, a paz do Senhor Jesus!

    Obrigado pela dica. Já coloquei em favoritos para analisar com mais calma o artigo.

    ResponderExcluir
  3. também recebí,um email da srª ortega,se a gente não prestar bastante atenção,cai nesta tentação.devemos vigiar mais.por favor se vcs receberem emails deste tipo não abra,exclua logo.paz seja com todos

    ResponderExcluir
  4. Acabei de receber pela segunda vez um email .Papai Noel também existe não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade.
      Todo cuidado e pouco pois eles mudam os nomes mas a historia e sempre a mesma.

      Excluir
  5. Eu também recebi uma mail dia 5 e outra dia 7 março 2015, o conteúdo e idêntico aqueles que li aqui. A senhora si chama Samera, viúva fo falecido senhor Bamba Quattara falecido no 2009.
    Sendo uma pessoa curiosa, pensei dia digitar o embaixador do kuweit no 2009 na costa do Marfim. E veio fora essas página.
    Mi enviarão uma foto de um casal de 60 65 anos di raça branca, quem sabe onde roubaram aquela foto!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Recebi hoje, 27/11/2017, esse mesmo e-mail mas agora a tal senhora se chama Victoria Jenny (victoriajenny27@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Victoria Jenny

    Hoje, 05:15
    Queridos em Cristo Jesus ...


    Saudações para você no maravilhoso nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que a graça de Deus, paz e amor esteja com você para sua partida e sua vinda no meio de Jesus Cristo nosso Senhor. Um homem.

    Meu nome é Sr. Victoria Jenny, sou da República da KUWEIT, sou casada com o falecido Sr. Moud Hamam, que trabalhou com a EMBAIXADA KUWEIT aqui na Costa do Marfim, África Ocidental por nove (9) anos antes de ele morreu em 2009.

    Nós nos casamos há onze anos sem uma criança. Ele morreu após uma breve doença que durou apenas quatro (4) dias. Antes de sua morte, ambos nascemos de novo cristãos. Desde a sua morte, decidi não me volver a casar ou tirar uma criança da minha casa conjugal que a Bíblia está contra. Quando meu marido estava vivo, ele deixou a soma de dois milhões e quinhentos mil dólares dos Estados Unidos (US $ 4.500.000,00 milhões) em uma conta com um banco aqui na Costa do Marfim da África Ocidental recentemente após minha saúde, meu médico me disse que eu não duraria Nos próximos oito meses por causa do meu problema de câncer.

    Ele me disse que nos próximos dois (2) meses, será um diferencial deste tipo de câncer para os ossos e não voltarei a viver, o que mais me incomoda é minha doença de acidente vascular cerebral. Tendo sabido que minha condição decidiu doar este fundo para um cristão, indivíduo e organização ou igreja que eu sei que eu poderia precisar dele e quem usará esse dinheiro da maneira que eu vou instruir aqui de acordo com meu desejo marido falecido antes sua morte.

    Esse dinheiro ainda está no banco. Eu quero que este fundo seja usado nas atividades de trabalho como libertação, ajuda as famílias de pastores, orfanatos, menos privilegiados na sociedade e escolas cristãs, pessoas pobres no meio deles e manutenção das Igrejas e espalhar a Palavra de Deus e para Esforce-se a casa de Deus. Eu tomei essa decisão porque eu não tenho nenhum filho que herdará esse dinheiro e os parentes do meu marido não são cristãos, e não quero que os esforços do meu marido sejam usados ​​pelos incrédulos. Não quero uma situação em que esse dinheiro seja usado de maneira perversa. É por isso que estou tomando essa decisão.

    A Bíblia nos fez entender que "Bendita seja a mão que dá, não tenho medo da morte, por isso sei onde estou indo: eu sei que estarei no seio do Senhor". Êxodo 14:14 diz que o Senhor lutará contra o meu caso e eu irei manter a paz. Não preciso de nenhuma comunicação telefônica a esse respeito por causa da minha saúde e dos parentes do meu falecido marido, toda a nossa comunicação será via email. Com Deus, qualquer coisa é possível.

    Assim que receber a sua resposta, lhe darei o contato do banco para que você entre diretamente em contato com eles para posterior transferência. Eu também emitirei uma carta da utoridade que provará que o beneficiário apresenta meus fundos. Eu quero que você e sua família sempre rezem por mim porque o Senhor é meu pastor. Minha felicidade é que eu vivi uma vida de um cristão digno. Aquele que deseja servir ao Senhor deve servir-lhe em espírito e verdade.

    Por favor, esteja sempre em oração por toda a sua vida, qualquer atraso na sua resposta me dará espaço na terceirização para outra pessoa para o mesmo propósito. Por favor, assegure-me que você agirá em conformidade, como eu disse aqui. Estou aguardando sua resposta em breve.

    Abençoado descanso no Senhor.

    Victoria Jenny

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário e pela mensagem enviada.
    Infelizmente isso não acaba. Usando da boa fé das pessoas tentam de todas as formas comovê-las para conseguir vantagens. O que podemos fazer é denunciar. Esperamos que outras pessoas tenham acesso a estes artigos e assim possam se precaver desses oportunistas.

    Mais uma vez obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir
  9. Queridos em Cristo,
    Saudações a você no poderoso nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Estou muito feliz por sua resposta rápida ao meu e-mail e também estou feliz por sua boa vontade para resolver este devidamente como foi enviado no meu e-mail para você.
    Eu sei que você é surpresa em receber essa carta, como eu conseguiu seu e-mail e meu endereço de e-mail e de origem brasileiro, mas como um servo do Deus vivo, você deve saber que nossos caminhos não é a sua maneira, a minha Bíblia diz que Deus trabalha de muitas maneiras e tudo funciona para o bem daqueles que crido em Cristo Jesus, tudo que eu preciso de você é para me assegurar que você nunca vai trair a confiança que eu estou tentando confiar em sua mão para a obra de Deus, você pode me perguntou como eu tenho todo o seu e-mail, a Bíblia diz que quem está comigo é maior do que quem do mundo, o Espírito Santo que me leva até você nunca vai nos decepcionar só se pode crer com fé.
    Por favor, eu entendo que essa benevolência está em conformidade com o desejo ea decisão de meu falecido marido para me convencer a atualização. Este fundo é designado para missões humanitárias e de caridade com ênfase especial, a ser desembolsada com cada dotação, responsabilidade e prudência para a glória de Deus. Eu gostaria de entender que este o principal Espírito de Deus que eu vou escolher em obediência e amor para cumprir o desejo do meu marido que me apoiou a glória de Deus.

    Enquanto isso, você pode ter que doar esse dinheiro aqui, mas o motivo é que antes da morte de meu falecido marido queria que ele alertou-me para não deixar que os seus familiares a conhecer este dinheiro, porque eles não acreditam em Deus (muçulmano) e ele gostaria de um átomo de esse dinheiro ser usado em qualquer coisa islâmico, e tenho a intenção de desobedecer a ele mesmo na morte.

    Gostaria de me enviar o seu nome completo e endereço para que você possa jurar um depoimento sob juramento que oficialmente e legalmente aprovado você como o parente mais próximo a este fundo, de modo que embora não seja nada mais, o seu pedido para o fundo não estar em dúvida. Eu vou enviar o recibo de entrega do Fundo imediatamente após o depoimento está pronto.

    exemplo
    1. Seu nome completo
    2. seu endereço
    3. sua foto
    4. seu cartão de identificação
    esta mensagem é traduzido pela Tradução de Google

    Eu quero levar isso urgente lá, assim que o dinheiro é transferido para você, assim que a crise política na Costa do Marfim como afetou financeiramente. Os santos foram jejum e oração pela paz para o país desde que os rebeldes atacaram.

    Assegurar a resposta a esta carta e as informações necessárias imediatamente para tomar minha decisão final.
    Estamos gratos e que Deus abençoe a todos.
    Atte. Sr. Victoria Jenny.
    --------------------------------------------
    En date de : Jeu 11.4.19, Celso Martins de Lima a écrit :

    Objet: Re: Queridos em Cristo Jesus ...
    À: "Victoria Jenny"
    Date: Jeudi 11 avril 2019, 13h33

    Que o senhor esteja contigo e
    que a paz de Deus lhe conforte.
    Amém!Abraço
    Eu e meu marido.jpgEu e meu marido.jpg~28 KBBaixar

    ResponderExcluir
  10. Recebi essa fraude e compartilhei

    ResponderExcluir
  11. Alguém caiu nessa fraude?
    O que ocorreu?

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.