Cristianismo ou Pragmatismo

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (Jo 14:21)
Por Sandro Sampaio
Desde há muito, vez por outra, ouço uma pessoa dizendo (ou escrevendo) que determinada pessoa ou grupo tem doutrina ruim mas uma prática supostamente boa e que tal prática justificaria os erros doutrinários daquela pessoa ou grupo.

Outras vezes aparecem grupos dizendo que só querem “evangelizar” não importando com a doutrina. Não sei como fazem, pois o Evangelho é uma doutrina. Se digo: “Só Jesus salva”, estou fazendo uma afirmação profundamente doutrinária e teológica. Portanto, evangelização sem doutrina seria como jogar futebol sem a bola, ou seja, impossível.

E quando você vê uma igreja dizendo que sua única doutrina é o “amor”? Mais um grupo de pessoas enganadas pela religião deste século – o pragmatismo. Afinal, o verdadeiro amor é obediência (Jo 14:21), e como vai se obedecer a quem não se conhece? Quais os mandamentos devo obedecer? O conhecimento de Deus e de Seus mandamentos é doutrina.

O problema é que as pessoas confundem religião com magia e buscam aquilo que dá certo, não aquilo que é certo. O cristianismo busca, segue e vive aquilo que é certo, aquilo que Deus falou, não importando as circunstâncias e os aparentes “resultados” nesta vida.

O verdadeiro cristão, a semelhança dos companheiros de Daniel, não mudam e nem abandonam sua fé bíblica por resultados (Dn 3:16-18) e mesmo que as circunstâncias humanas indiquem outro caminho, os cristãos bíblicos sempre se fiarão exclusivamente na Palavra de Deus (Hc 3:17-18).

Não abandonaremos a sã doutrina e nem a obediência a Deus, porque assim salvaremos nossas almas (1Tm 4:16).
***

Fonte: Somente Cristão compartilhado no PCamaral

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria meu amado...Eu era um dos que pebsavam assim, mas o estudo sistemático da palavra tem me esclarecido muita coisa. Que Deus continue te abençoando mais e mais. Quando pudervisite meu blog: http://www.educadorcr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.