O Apetite Voraz do Pecado



“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. (I Pedro 5.8)

Os esquimós costumam matar os lobos de uma maneira engenhosa, apesar de eu considerá-la muito cruel. O esquimó espalha uma camada de sangue de um animal sobre a lâmina de uma faca bem afiada. Depois a congela e repete o processo até que a lâmina fique totalmente encoberta e imperceptível. Em seguida, ele finca a faca no chão com a lâmina virada pra cima.

O lobo sente o cheiro do sangue, segue o seu faro e descobre a isca. Ele começa a lamber o sangue congelado e impulsionado pelo seu apetite insaciável, lambe cada vez mais sofregamente. Em questão de minutos, ele comeu todas as camadas e a lâmina já desponta ameaçadora. No entanto, seu desejo de banquetear-se não permite que ele perceba o perigo, e a faca começa a cortar sua língua, depois a sua garganta, e o lobo começa a devorar seu próprio sangue. Seu apetite incontrolável o autodestrói. No dia seguinte, seu corpo sem vida é encontrado sobre a neve.

Este fato é uma excelente ilustração da forma como o pecado é autodestrutivo. Sansão é um dos personagens mais interessantes e ricos da Palavra de Deus. Sua vida encerra muitas lições, das quais quero enfatizar cinco que reputo de muita importância para a nossa vida espiritual:

Inclinação ao pecado – Todos nós somos mais vulneráveis em uma ou outra área, as quais precisamos reconhecer e controlar. Escolha um amigo intimo, de sua confiança, discreto e realmente interessado em sua vida com Deus, confesse abertamente a sua fraqueza e peça a ele que ore com você pedindo ao Senhor que lhe dê forças para vencer essas tentações.

Cuide dos seus olhos – Em geral, nós não podemos controlar o primeiro olhar, mais podemos retirá-lo daquilo que só vai nos causar problemas. Cuidado com o local, pessoa ou objeto no qual você detêm seu olhar!

Administre sabiamente seu tempo de lazer – Escolha suas atividades. Mesmo que seu divertimento seja apenas assistir um programa de TV, selecione com critério o que seus olhos verão, o que seus ouvidos escutarão.

Escolha suas amizades minuciosamente – Os amigos podem nos levar para mais perto de Deus ou nos afastar completamente dEle. Eles podem nos edificar ou nos destruir.

Seja fiel aos seus valores – Cumpra as promessas que fez a Deus. (Romanos 2.1-2)

É preciso ter muita força de vontade e, principalmente, dependência do Senhor para dominar qualquer tipo de inclinação pecaminosa. Mas vale a pena pagar o preço. O pecado pode nos destruir e, conosco, nossa família. Não permita que isso aconteça na sua vida.

Fonte: Livro Devocionais para casais do Pastor Jaime Kemp e sua esposa. Editora Hagnos, página 48.
Via Sou da Promessa

3 comentários:

  1. Olá, irmão PC. Ví seu blog, e gostei muito. Gostaria de saber qual sua visão sobre esquerdismo no meio evangélico. Ficarei aguardando sua resposta. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!

      Confesso que é a primeira vez que ouço essa expressão "esquerdismo no meio evangélico". Não tenho conhecimento sobre esse assunto ainda.

      Preciso pesquisar essa "novidade".

      Fica na paz meu irmão!

      Excluir
  2. Boa noite caro irmão, apenas com intenção de dar citar a verdadeira fonte deste texto, o mesmo foi extraído do livro: Devocionais para casais do Pastor Jaime Kemp e sua esposa, livro vendido pela editora Hagnos e o texto acima, pode ser encontrado na página 48 do mesmo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.