Tirando o Corpo Fora

Envia aquele que hás de enviar, menos a mim. (Êxodo 4.13)

Por Jaime Fernandez Garrido - Texto retirado do livro Mais que o ouro

Baseado em Êxodo 3-4

Existem muitos esportes nos quais as mãos são imprescindíveis, mais em poucos são tão importantes como no Pólo Aquático. Neste esporte, as mãos e braços levam o peso de mais de 70% do jogo. Mãos e braços nus.

Às vezes subestimamos nossas possibilidades. Achamos que nossas mãos e nossos braços não agüentam qualquer missão. Esta é a razão pela qual costumamos colocar muitas desculpas quando nos pedem algo. Deus está buscando pessoas dispostas para servir, enquanto nós, estamos inventando desculpas para não fazê-lo. Bem... na verdade, achamos que estamos inventando. Hoje vamos ver a história de um campeão em dar desculpas: Moíses.

1 - Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito... ? (Êx. 3.11)
Deus não precisa que sejamos influentes e nem do que somos capazes de fazer. Deus não tem procurado em nos habilidades. Se Ele nos chama, é porque somos importante pra Ele. Não arranje desculpas.

2 - Não estou seguro de que Deus me chamou, nem sequer sei quem me chama ( Êx. 3.12)
O chamado de Deus é o mais importante que uma pessoa pode atender. Deus não espera que estejamos seguros de algo ou de alguém, Ele espera simplesmente obedeçamos. Não arranje desculpas.

3 - Mas os israelitas não vão acreditar em mim, nem vão dar atenção ao que eu falar (Êx. 4.1)
O mesmo Deus que nos chama pode fazer com que as pessoas que nos escutem. Deus tem o poder para chegar ao mais profundo da vida de uma pessoa e lhe fazer ver sua situação. Deus só espera que respondamos ao Seu chamado. O resto, Ele soluciona. Não arranje desculpas.

4 - Nunca tive facilidade para falar. (Êx. 4.10)
No caso de Moíses, podia até ser uma boa desculpa porque era gago. Ainda assim, Deus não aceitou esta desculpa. No Antigo Testamento diz que Deus já fez até um jumento falar. Não arranje desculpas.

5 - Por favor, manda outra pessoa (Êx. 4.13)
Por fim saiu a verdadeira desculpa: “Eu não quero ir, envie outro”. Esta é a razão de todas as demais desculpas mas... você vai dizer a Deus que não quer ir? Ele escolheu a você pessoalmente, não arrume desculpas

Deus fez uma pergunta a Moíses: “O que tu tens nas mãos?” Ainda que as suas sejam braços e mãos vazias, Deus pode te usar, você pode ser útil a Deus e aos demais. Não arranje desculpas.

Por isso não invente mais desculpas, Deus já conhece todas elas.

Fonte: Sou da Promessa | Compartilhado no PCamaral


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.