Resistência a Deus


Por mais claro que seja, muitos insistem em simplesmente não se render ao amor de Deus

Por Edmilson Mendes em Guiame

Por mais claro que seja, muitos insistem em simplesmente não se render ao amor de Deus. Acompanhe a narrativa abaixo, sorria e tenha um final de semana com toda sensibilidade para sentir, ver e perceber o amor do Pai sobre você! Paz!

Quatro cristãos estavam sempre discutindo argumentos teológicos, e três deles estavam, costumeiramente, em acordo contra o quarto. Um dia, o irmão que estava sempre sozinho com seus argumentos decidiu apelar para uma autoridade maior.

"Oh, Deus!" ele clamou, "Eu sei, em meu coração, que estou certo e eles estão errados. Por favor, mande um sinal para provar-lhes isto!"

Era um belo dia ensolarado. Assim que o irmão terminou sua oração, uma nuvem escura moveu-se no céu, parando exatamente sobre os quatro. Ela trovejou uma vez, dissolvendo-se em seguida.

"Um sinal de Deus! Viram como eu estava certo?" disse o cristão que era contrariado. Mas os outros três discordaram, dizendo que nuvens de tempestade formam-se em dias quentes.

Então o irmão clamou a Deus, novamente: "Oh, Deus, preciso de um sinal maior para mostrar a eles que eu estou certo e eles errados. Por favor, Senhor, um sinal maior!"

Desta feita, quatro nuvens escuras correram em direção umas das outras formando uma nuvem gigante, e um raio atingiu uma árvore na colina perto do lugar onde eles se encontravam.

"Eu lhes disse que estava certo!" o irmão gritou; porém, seus companheiros insistiram que nada podia acontecer que não pudesse ser explicado por causas naturais.

O cristão estava se preparando para pedir a Deus um sinal ainda maior, mas apenas ele começou a dizer: "Oh, Deus..." e o céu tornou-se escuro como carvão, a terra tremeu e uma voz profunda e estrondante trovejou: "ELE ESTÁ CERTO!"

Então, o irmão voltou-se para os três e falou, confiantemente: "E agora?"

"Agora..." respondeu um deles, "são três contra dois!"


Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.