Para discipular é necessário ser um discípulo

Para discipular é necessário ser um discípulo

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara’”. Mateus 9:35-38

Atualmente vivemos numa sociedade em que a internet e as redes sociais estimulam as pessoas a terem seguidores virtuais e a serem seguidos virtualmente. Esses seguidores são pessoas que acompanham as postagens uns dos outros, além disso elas “curtem” e “compartilham” as informações que são disponibilizadas pelos seus “seguidores” ou “amigos virtuais”. Com relação à Palavra de Deus, ela nos orienta a sermos discípulos de Cristo e a discipularmos outras pessoas para Jesus.

A palavra “discípulo” vem do grego “mathetes”, que significa “aprendiz”, ou seja, aquele que aprende. Essa palavra também era utilizada para definir alguém que era seguidor de outrem. Com relação a esse termo, é interessante observar que ele aparece mais de 260 vezes no Novo Testamento, enquanto a palavra “cristão” aparece somente 03 vezes. Isso aponta para a importância que a Bíblia concede ao discipulado!

Deus nos chamou para sermos discípulos e discipuladores. Por meio da leitura do texto acima, podemos retirar alguns princípios fundamentais. Em primeiro lugar, no versículo 35 está registrado que Jesus se preocupava em ensinar às pessoas. Como discípulos de Jesus, devemos aprender e praticar os ensinamentos do Mestre.

O nosso propósito de vida é o de obedecer a Cristo e imitá-lo. Devemos nos preocupar em ensinarmos outras pessoas o que Cristo deixou registrado em sua palavra. O verdadeiro discípulo do Mestre proclama a mensagem de salvação para que outros também tornem-se seus discípulos.

Jesus sentiu compaixão pela multidão. Seus discípulos também devem ser capazes de amar ao próximo e de se compadecer dos aflitos e dos necessitados. A grande motivação é o nosso amor por Cristo e pelas vidas. O discípulo ama a Cristo com todo o coração, alma e entendimento!

Que possamos ser discípulos e discipuladores para que dessa forma, o nome de Jesus seja glorificado por meio de nossas vidas.

Fonte:
Sou da Promessa - Fernando Duarte

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.