A Visão do Inferno!


Esta foi a declaração, não de uma pessoa de fora da igreja, mas de uma irmã em Cristo que, em um Evento acontecido em nossa igreja, onde se reuniram várias congregações e, ela, convidada para ajudar a tomar conta das crianças no departamento infantil, aceitou e teve esta impressionante reação. “Isso aqui é a visão do inferno!”

As crianças que deveriam ser exemplo de comportamento e educação, se mostravam mal educadas, respondonas, arrogantes, bagunceiras, pequenos “tiranos”. Parece que estou exagerando? Eu nem ouso colocar aqui tudo o que ela me desabafou após este “incidente gospel” - Observação: TODAS eram filhos de crentes.

O que me leva a escrever este artigo é a minha grande preocupação com os “futuros” líderes que estão sendo formados. A Bíblia é clara quando diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando estiver velho, não se desviará dele.” (PV 22:6). As crianças são o reflexo do que acontece em suas casas com seus pais. Um certo amigo me confessou que o testemunho cristão está em baixa. Um seu vizinho, pastor, não dava um bom exemplo à vizinhança, ele comentou: “ Quando escutamos o barulho de um copo se quebrando sabemos que é o filho que chegou em casa, quando são dois copos, sabemos que foi o pai quem chegou”.

Como estamos educando as nossas crianças? “No caminho?” Ou estamos deixando que a televisão faça esse papel em casa e a professora da Escolinha Bíblica faça a dela na igreja?

Se, enquanto estão pequenas, assumem atitudes que nem as pessoas do mundo praticam em locais públicos por educação, (dada por pais ímpios), como serão os homens e mulheres que estarão à frente da direção dessa instituição que é a igreja de Deus? Haverá diferença entre a igreja e o mundo? A igreja atrairá os pecadores para a salvação? Ou ao chegarem à porta do templo, vão olhar e dizer: “É a visão do inferno”.

“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe. (...) Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma.” (PV 29:15 e 17)

Fonte:
PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.