Vitória só se tem depois de muitas lutas

Ao longo de minha caminhada como cristão passei por muitas experiências desde que ouvi o chamado do SENHOR Jesus e aceitei o Seu convite de fazer parte da família de Deus. Comecei como todos, assim creio eu, tomando o “leite espiritual” , mas, este “leite espiritual” é para as “crianças”, para os “inexperientes na palavra da justiça” (Hb 5:13), hoje, é minha obrigação me alimentar de “alimento sólido” pois agora sou adulto, não em estatura física, mas espiritual (Hb 5:14).

Infelizmente, o mundo evangélico está cheio de crentes que não largam o “leitinho espiritual” . Faço das palavras do apóstolo Paulo em I Coríntios 13:11 como se fossem minhas: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

Sinto, que a "meninice" toma conta de uma grande parte de crentes, que não vivem sem "novidades", e, sinceramente, ouso dizer que falta amor. Amor para com nosso Deus maravilhoso, e amor para com o próximo. As pessoas se contentam com muito pouco porque não estão olhando para Deus pelo que ELE É, mas pelo que ELE pode dar naquele exato momento. Se contentam com o “leitinho” e vivem na superfície da vida cristã, não procuram conhecer este Deus que tudo tem feito pelas nossas vidas, “pois sem ELE, nada podemos fazer” (João 15:5), “pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;” (Atos 17:25).

Lendo o artigo do pastor Renato Vargens sobre estar cansado de ouvir certas canções “Gospels”, leia Renato Vargens , não posso deixar de concordar com tudo o que está ali escrito, confesso que “debaixo do meu pé só a sola do meu sapato, e olhe lá!”.

Infelizmente é isto que a grande maioria gosta, não de louvores que exaltam a beleza de Deus, ou o seu eterno poder, ou tudo o que o SENHOR Deus fez ao longo da história do mundo. Não! Não querem isto, querem DECRETAR VITÓRIAS e mais VITÓRIAS. Seria a vitória do reino de Deus? Claro que não, mas a vitória de seus desejos pessoais, carnais e imediatistas, estão tão agarrados a este mundo que nem querem que Jesus volte mais. São como aquelas pessoas que comeram pães e peixes e se fartaram, no dia seguinte não encontrando Jesus correram dando a volta no mar e ao encontrarem Jesus do outro lado foram por Ele repreendidos “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou". (João 6:26-27)

O trabalho e a vitória real para o reino de Deus é quando saímos do conforto de nossos templos e vamos onde o Senhor Jesus nos manda, pregando a Palavra da Verdade que diz claramente que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”. quer dizer: “não desfaleça, não desanime com as tribulações, não se deixe vencer pelas lutas que hão de vir pois “Jesus venceu o mundo”, ou seja “trabalhe continuamente, sem se abater, para obter a comida que permanece para a vida eterna”. Qual vitória pode ser maior do que uma vida sendo resgatada das mãos do diabo? Qual vitória pode ser maior do que a daquele irmão que serviu fielmente ao Senhor durante a sua vida e agora descansa o sono dos justos esperando a volta de Jesus para viver com Ele os mil anos na Jerusalém Celestial. Isto é que é vitória. Vitória é quando o anjo de Apocalipse 14:12 testemunha sobre os que foram salvos com perseverança, mantendo-se firmes na sã doutrina: “Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.“

Temos que parar de cantar vitórias sem lutas, temos que resgatar o sentido principal do amor. Deus é amor e precisamos conhecer este amor, não podemos nos contentar em ficar na superfície e aceitar tudo o que estes mercenários da palavra de Deus que “fazem comércio de nós”, nos empurram goela abaixo dizendo que esta é a verdade “Jesus está aqui!”, Não creiam. Aprofundem-se na Palavra pois “é palavra de vida eterna”, conheça e prossiga em conhecer cada vez mais este Deus maravilhoso para que não venhamos a ser desqualificados no dia da Sua vinda.



Pense nisso!


Paulo Cesar Amaral

2 comentários:

  1. Realmente, se não houver luta, não há vitória alguma, e Jesus mesmo disse que no dia em tudo estiver muito bem é que deveriamos nos preocupar. Muito bom este seu artigo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amado, ainda bem que encontro pessoas como você que pensa como eu penso. Este texto seu, me emocionou.

    Temos um galardão muito maior. Veja a diferença de se ganhar uma mansão hoje ou um carro, mas ter a sua alma sendo predestinada a ir pro inferno, não necessariamente que todos que são abençoados e vivem bem de vida serão condenados. - Você entende né Paulo Cesar o que quero dizer - O importante é ser fiel a Deus.

    Hoje o louvor que gosto é aquele que bendiz ao meu Deus, que elogia a Ele pela Sua misericordia para comigo.

    É melhor andar de ônibus mas ser grato a Deus e ter a certeza que vou ver Cristo um dia, e se pudesse olhar de cima para a terra eu diria: Adeus planeta que me trouxe tantas aflições, dificuldades... Isto sim é vitória!

    Parabéns pelo post!

    Lucas M Junior

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.