Os Super-Heróis e as fraquezas que os cercam


Quem não gosta ou já leu gibis em sua vida? Eu gosto muito, como também sou fã de desenhos de super – heróis, acho que até demais. Podem chamar de criançona, Jesus disse que se não formos com uma não entraremos no reino do céu. À parte da violência na TV, o que não é meu assunto aqui, quero lhes falar de uma coisa interessante que tenho visto no meio evangélico atual.

Autoridades eclesiásticas e pregadores que tem subido aos nossos púlpitos e pregado tanto sobre vitória, não só pregado, mas cantado em várias músicas, você é mais que vencedor, você já venceu, ninguém pode contra você e coisas do tipo. Postam de super-heróis: Super-homens, Mulheres Maravilhas, Batmans e Robins e esquecem que estes tem seus calcanhares de Aquiles, pontos fracos que seus arqui-inimigos conhecem.

Os Heróis da fé tiveram suas falhas e caíram, tiveram momentos de crise, foram derrotados, mas o segredo deles é que não ficaram lamentando o que perderam mas não esqueceram o alvo da soberana vocação que Paulo fala, olharam pro autor da nossa fé e quando esta lhes faltou pediram que lhes aumentasse a fé.

O que vou dizer aqui pode gerar uma pequena polêmica, mas até o nosso Cristo quase fraquejou, o que está escrito nos evangelhos na oração do Getsêmani é pra nos mostrar que ele era humano como nós, mas tinha um foco , um alvo, a nossa salvação e antes de qualquer festa no inferno começar Ele disse “mas seja feita a vossa vontade”, e obstinado assim o fez para que estivéssemos aqui hoje.

Tiago mostra-nos perfeitamente isso quando coloca em seu livro um versículo fora do contexto do capítulo, mas que me parece um post-it de geladeira quer ver: Tiago 5.17 "Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu". Esse mesmo Elias que matou os profetas de baal, da chuva e de outros sinais maravilhosos que seguiam seu ministério, correu como uma criança para uma caverna com medo de morrer pelas mãos de Jezabel.

Ele tinha os mesmos medos, anseios e confiava no Todo-poderoso foi desafiado e perdeu a sua fé, isso mostra que falhas temos, que podemos cair e até ser derrotados sim, mas mostra também que o maior interessado em levantar a cabeça de Elias e de todos aqueles que caíram , tropeçaram e fracassaram tem um Deus forte preocupado em lhes ajudar e abençoar.

Você pode não ser super herói ou um dos heróis da galeria de Hebreus 11, mas saiba quando Paulo diz que você é mais do que vencedor é para te mostrar que você tem a companhia daquele que nunca perdeu uma batalha e que está pronto a te levantar e apoiar.

Seja encorajado a confiar no senhor de todo seu coração e de todo seu entendimento e reconhecer que nele você tudo pode até ser derrotado pra aprender que não pelo Teu braço, mas sim por Ele, se você descansar e deixar operar essa confiança, vai ver o resultado e com certeza será o melhor.

Lembre-se disse Jesus: Tende bom animo, estou contigo e em Mim você pode vencer, mas sem Mim nada podeis fazer.

Fiquem na paz!!!!



Fonte:
Notas de Rodapé - Anamaria Modesto Vieira


2 comentários:

  1. Eu também gosto muito de historias e amo ler essas historias e é verdade todos tem fraquezas, o super homem por exemplo tem as criptonitas,

    mas isso não vem ao caso nos por mias que venhamos chamados para vencer sempre teremos momentos de fraquezas, de muitas lutas pois quem quer vitórias antes de tudo quer lutas, lutar é o primeiro passo para a vitória,

    boa noite na paz do Senhor!

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem de minha infância de como gostava de ler gibis, desde o Tio Patinhas até a Turma da Mônica. E, como não poderia faltar, os Heróis Marvel, todos eles, só não gostava de alguns, tipo: Demolidor, esse eu não gostava muito.

    Mas eram Super Heróis nos gibis, ao terminar a leitura, fechava e guardava. Eles ficavam ali, à minha disposição.

    Todos tinham suas fraquezas? Sim! Todos tinham alguma fraqueza. Mas no final o bem sempre prevalecia e vencia o mal, a justiça sempre triunfava sobre a opressão e a maldade.

    Os Super heróis de hoje, infelizmente, se projetaram nos púlpitos das igrejas. Heróis famosos, homens poderosos e sedutores, quando falam fazem delirar multidões. Lembram o rei Herodes ao receber elogios: É a voz de um Deus! Herodes não deu glórias a Deus e foi comido por vermes. (Atos 12:22-23). Uma pena Deus não fazer mais isto nos dias de hoje, o que haveria de comida para vermes... Deus me perdoe por esse comentário.

    Se o “Super Herói” é descoberto em algum ato ilícito, mesmo sendo denunciado, e com provas, inverte a situação e passa a condição de vitima, injustiçado, perseguido. Levando para junto de si um povo que não sabe discernir entre a realidade e a ficção do super herói, e que o segue sem questionamentos ou critica alguma.

    Os heróis verdadeiros, que aparecem na Bíblia, e na vida real, tinham suas fraquezas e sabiam exatamente que “sem Deus nada podiam fazer”, eram dependentes da força de Deus.

    Pobre povo, ao invés de seguirem o verdadeiro herói que foi capaz de dar a vida por toda a humanidade, Jesus Cristo, segue homens imperfeitos que fazem pose de invencíveis, acima de qualquer suspeita, esquecem-se que todos os “super heróis” tem identidades secretas, e se formos investigar essas identidades, e o que fazem em secreto, encontraremos fatos nada animadores ou lícitos e até mesmo éticos.

    Se o povo pudesse, assim como ao ler um gibi, fechar e guardar e viver a vida real, longe da ficção seria uma maravilha. Mas, infelizmente o povo não quer isso, o povo quer heróis que os conduzam, querem ídolos para adorarem, e muitos, se puderem, querem ser super heróis.

    Somente em Jesus Cristo temos força, somente em Jesus Cristo temos poder, somente em Jesus Cristo temos o principal, a Salvação. Ele é o verdadeiro Super Herói, sem defeitos, sem pontos fracos, sem qualquer inimigo que o possa derrotar. Somente em Jesus Cristo a nossa vitória é certa e Nele podemos confiar!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.