É Preciso Vigiar


"Ainda lhes propôs uma parábola, dizendo: Vede a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus. Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem". Lucas 21.29-36

Revistas infantis trazendo para o mundo das crianças a idéia de relação real com os mortos. Linguagem obscena e explícita na TV, em programa que apela para relação física desvirtuada, por pretensa "especialista" sexual. Corrupção no meio político com linguagem nova (mensalão) e versão atualizada. Métodos de execução por decapitação, praticados por presos, com cabeças de suas vítimas expostas em cabos de vassouras, nos terraços dos presídios. Jovens embriagados consumindo droga sintética e morrendo em "pegas" e derrapagens com os carros dos pais. Evangélicos vendendo a fé e fechando a porta do Reino dos céus. Pedofilia e incesto na Internet. Casais abandonando a fidelidade. Filho matando mãe e marido agredindo esposa. Desemprego crescente e mundo inseguro por conta da ameaça terrorista.

Tudo isso explora a tendência que deforma o caráter, sobrecarrega o interior de imundície, quando nos deixamos vencer pelo cansaço e quando nossa alma adoece pelo excesso de perturbação. Por isso, Jesus diz: "Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeiras e ansiedades da vida". A violência, a ganância, a insensibilidade, o fanatismo, o desamor, o desequilíbrio e o desrespeito estão na estrada da vida. É preciso vigiar, orar e escapar de tudo.

Pense: O novo propósito de vida busca a santidade pela oração, vigilância e abandono do pecado.

Ore: Senhor Jesus, nós vivemos rodeados de influências pervertidas. Buscamos força em ti para que possamos resistir e vencer a maldade, semeando o bem, fazendo a diferença.

Amém.

Pense nisso

***

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.