Tremor de terra atinge interior de Pernambuco

Segundo UFRN, epicentro do abalo foi registrado em São Caitano, em Pernambuco (Foto: Editoria de Arte/G1)


Abalo teve magnitude de 2,4 na escala Richter.
Epicentro foi localizado no município de São Caitano (PE).


Um tremor de terra de magnitude 2,4 na escala Richter atingiu o interior de Pernambuco na noite de sábado (27). O coordenador do departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Joaquim Ferreira, informou que o abalo ocorreu às 23h21 e o epicentro foi localizado no município de São Caitano (PE).

"Esse tremor não tem nenhuma relação com o terremoto que aconteceu no Chile. Essa região já registrou tremores antes. Fizemos estudos na região e lá há uma falha ativa”, disse Ferreira ao G1.

De acordo com Ferreira, moradores da região de São Caitano e Caruaru puderam sentir o tremor, mas geralmente essa magnitude baixa não provoca estragos. Tremores registrados nessa região geralmente ocorrem entre 4 e 6 quilômetros de profundidade, conforme explicou o técnico em sismologia da UFRN Eduardo Alexandre de Menezes.

Sem danos

O Corpo de Bombeiros de Caruaru recebeu pelo menos dez chamados de pessoas assustadas com o tremor de terra, segundo o soldado Anderson Carlos. As ligações partiram principalmente de bairros mais próximos à cidade vizinha de São Caitano, onde foi localizado o epicentro do abalo. Apesar do susto, os bombeiros não registraram feridos ou danos a residências. De acordo com o soldado, os moradores apenas relataram a sensação de que o chão estava se mexendo.

***

Fonte: G1.com

2 comentários:

  1. Acabo de saber, através do seu blog, sobre as notícias a respeito dos terremotos deste sábado (27/fev) em Pernambuco e na Argentina.
    Apesar de sempre terem ocorrido terremotos na história da humanidade, fatos assim nos fazem lembrar que o número de terremotos cresceu muito no último século e, como se percebe, continua crescendo. Em menos de dois meses já tivemos dois grandes terremotos, o do Haiti e o do Chile. Que eu saiba, isto é inédito!
    Analisando o sermão escatológico de Jesus, concluimos que pouco antes da tribulação final, haverá grandes terremotos em vários lugares (Mc 13:8; Lc 21:11)
    E quanto aos alertas de Tsunami? Jesus também os previu:
    "sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas" (Lc 21:25)
    Tudo isto, associado às mudanças climáticas, que tem causado terríveis enchentes e tempestades em todo nosso planeta, nos leva a uma pergunta constante:
    Onde e quando será a próxima catástrofe?

    O que sei é que, sem dúvida, falta pouco para o juízo final.
    Fiquemos vigilantes e em oração!

    “Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.” (Jesus Cristo - Lc 21:31)

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!

    Alan, realmente, existe a necessidade, cada vez mais urgente, de se vigiar e identificar os sinais que antecedem a volta do Senhor Jesus. Na sua primeira vinda, o povo de Deus, os judeus, não se aperceberam, não se deram conta, excetuando-se alguns, como Simeão e Ana, a profetisa, registrados no evangelho de Lucas, no capitulo 2.

    Os sisnais estão aí, e irão se intensificar. Viu a tempestade que assolou a Europa neste domingo(28)? Imprevisível. De Portugual até a Holanda.

    Temos que vigiar, e o mais importante, nos preparar em santificação, e continuar a pregação, para que mais pessoas possam escapar da IRA do Senhor, quando vier para buscar os eleitos e julgar o mundo.

    Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de todos nós!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.