A Glória Da Cruz


“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.” – Gl 6.14

A essência do Evangelho é a cruz. Não a cruz objeto ou emocional. Mas a cruz de Cristo. Paulo percebeu que muitos se gloriavam de suas posições e capacidades espirituais e, como um sábio mestre, orientou os irmãos da Galácia através de seu testemunho: “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.”

“Quanto a mim...” – Ele, como pessoa, totalmente cônscio, sem qualquer pressão psicológica, havia optado pela centralidade da cruz. “Que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo...” – Nenhuma posição social, nenhum cargo no Sinédrio, nenhum título, nenhuma cidadania, nenhuma genealogia, sobrepujava a glória da cruz. Porque para ele, a maior das humilhações e das dores do sacrifício de Cristo, produzia efeitos incomparáveis na vida espiritual.

“por meio da qual o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo” – Atraído, conquistado e se sentindo participante do sacrifício da cruz, aproveita para vencer e estabelecer uma ruptura definitiva com o mundo.

E você, onde está a sua maior glória?

***


Fonte: Pastor Elias Alves Ferreira compartilhado no PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.