Quem ama, não treme

Eudoxiana C. Melo

Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem. (Tg 2.19)

Engana-se quem pensa que o diabo tem algum tipo de respeito por Deus. Tiago diz que os demônios creem em Deus e tremem, mas esse tremor não é reverência ou respeito: é pavor, a única reação que lhes resta, uma vez que, para terem qualquer atitude de rendição e respeito para com Deus, precisariam amá-lo, e disso são incapazes.

Nem para zombar diretamente de Deus, o diabo encontra condição, porque a covardia é uma característica sua. Ele só o faz através de seres humanos. Foi assim com Jesus, que ouviu blasfêmias e zombarias de quem não creu em sua mensagem, ao passo que, dos demônios, presenciou manifestações de pavor (Mt 8.28-29; Mc 5.1-20; Lc 8.26-39).
Zombar de Deus é ser porta-voz do diabo; é fazer e dizer o que ele quer. Mas isso, todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é que ter medo de Deus é também fazer o que os demônios querem; é tornar-se semelhante a eles, porque tremer de pavor diante de Deus é próprio dos demônios.

É preocupante obedecer a Deus por medo, vê-lo como um Senhor sempre pronto a castigar, que impõe sua vontade e não abençoa a quem falha na obediência. Não basta crer mais que os demônios; é preciso ser o oposto deles; é preciso nascer de Deus. Só quem é gerado em Cristo pode amar a Deus e andar com ele sem medo, pois o perfeito amor, lança fora todo medo (1 Jo 4.18).

Fonte: Poeira de Ouro

2 comentários:

  1. QUEM AMA TREME SIM!!!!!!!
    TREMEI diante dele, todas as terras, pois ele firmou o mundo para que não se abale (1 Crônica 16.30). /Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com TREMOR (Sal 2.11) /Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; TREMEI diante dele, todas as terras (Sal 96.9)./como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença! (Isaía 64.2). /Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino e grandeza, glória e majestade. Por causa da grandeza que lhe deu, povos, nações e homens de todas as línguas TREMIAM e temiam diante dele (Danieu 5:18-19). /Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens TREMAM e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim (Danieu 6.26). /Diante deles, TREMEM os povos; todos os rostos empalidecem (joel 2.6). /Minha aliança com ele foi de vida e de paz; ambas lhe dei eu para que me temesse; com efeito, ele me temeu e TREMEU por causa do meu nome (malaquia 2.5). /Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e TREMOR, na sinceridade do vosso coração, COMO A CRISTO (efésio 6:5)./ Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e TREMOR (fp2.12).

    ResponderExcluir
  2. Quem ama treme sim! Em reverência e repeito para com o Senhor, não por pavor ou medo Dele.

    O titulo faz menção ao pavor. Parafraseando "Quem ama não tem medo ou pavor".

    Este é o sentido do titulo deste devocional.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.