Ele pode mudar a tua história

Por Pr. Fernando dos Santos Duarte


A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”. Lucas 17:11-19

Jesus sempre nos surpreende. Entre a Samaria e a Galiléia, o mestre entra num leprosário.  Passar por esse lugar era um desejo para poucos. Este lugar cheirava mal, lembrava sofrimento, dor e morte. Era na verdade, um grande lixão humano. Ali estavam homens que eram excluídos da sociedade e viviam a margem da comunidade e longe de seus familiares, pois possuíam uma doença incurável, a lepra.  Mas O Cristo vem sempre ao encontro daqueles que, para a sociedade, não existe nenhuma possibilidade futura, seja moralmente, fisicamente e até espiritualmente. O seu amor é incomparável.

O mestre continua vindo ao encontro dos leprosos de hoje, aqueles que sofrem, que estão excluídos, marginalizados, solitários e angustiados. O Senhor Jesus como o autor da vida não dispensa um encontro com os que estão necessitando da cura, seja da alma, do físico e do espírito. “Mestre, tem piedade de nós!” disseram os leprosos.  Eles sabiam que a enfermidade os levava a distância de qualquer um, eles não se importaram com a distância, eles pediram misericórdia. E você tem buscado ao Senhor Jesus? Chame por ele, pois sempre nos atende e em nenhum momento nos abandona.

Jesus responde com uma ordem e diz: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”.

Ele sabia que para que esses leprosos fossem reintegrados a sociedade os sacerdotes deveriam avaliar a sua pele.  Como esses homens enfermos se apresentariam ao sacerdote se eles não estavam curados ainda? É isso aí meu amigo, devemos obedecer ao mestre mesmo que o milagre ainda não tenha acontecido, e o que você pediu a ele não tenha chegado. Obedeça a Jesus Cristo, pois você não sabe em que momento ou hora o milagre acontecerá.

No meio do caminho um dos leprosos percebeu que a sua pele estava limpa, e é tomado pela alegria, começa a louvar a Deus. Ele volta e prostra-se aos pés de Jesus, pois reconhece que o mestre havia feito este grande milagre. É importante reconhecermos que é o Senhor Jesus que age em nosso favor. Ele tem toda autoridade no céu e na terra. Tudo pode ser feito por ele e para ele não há nada impossível.

Depois de reconhecer quem lhe havia curado, o “ex-leproso” agradece a Cristo. Ser grato é uma característica de poucos. Quantas coisas Deus têm feito na nossa vida, na maioria das vezes reconhecemos só as grandes coisas, mas agradeça a Deus pelas pequeninas coisas que ele tem efetuado. Jesus sabia que eram dez, os leprosos que receberam a cura, mas só um reconhece e volta para agradecer.

Sempre que nós reconhecermos a soberania de Deus sobre a nossa vida, ele nos dá a possibilidade de recebemos mais um pouco. Jesus diz: Levante-se a tua fé o salvou. Que maravilha! Jesus sempre tem o melhor para a nossa vida.

Que Deus te abençoe.
***

Fonte: Sou da Promessa

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.