Imagem não é Nada! Somente Jesus Cristo é Tudo!

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. (1 João 5:21)

Do Livro – Scrap Para Você.

"Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra". (Êxodo 20.4)

A Bíblia diz que criar e adorar uma imagem é insensatez (Is. 44.9-20) e é irracional (At 17.19). Enquanto mesmo sem ter uma “imagem” propriamente dita, numa sociedade moderna, corremos um grande risco de nos afastarmos de Deus, através da idolatria.

Idolatria e tudo o que rouba o lugar de Deus em nossas vidas, nos afastando dele. Nossas imagens pós modernas de adoração podem ser, entre outras: beleza, status, sucesso, sexo, dinheiro, etc. Quantas vezes pensamos tão intensamente nessas coisas, sem pensar uma vez sequer em Deus! Cuidemos!

Não entendeu?

O povo de Deus estava prestes a entrar numa terra onde os moradores criavam e adoravam seus próprios deuses. Era uma terra extremamente idólatra, e Israel teria contato com esse povo que não conhecia e nem adorava o verdadeiro Deus. A incredulidade do povo parece que lhes dava a necessidade de ver algo ou alguém para adorar e Deus sabia disso. Então determina que nunca seja reproduzido através de um ser ou objeto, seja do céu, da terra, ou das águas.

Jamais o povo deveria abandonar Javé, o Deus que os libertara da escravidão no Egito, e criar ou ir atrás de troncos de árvores esculpidos e estátuas de bronze. Por isso, no segundo mandamento, Deus proíbe severamente a prostração e serviço a prováveis imagens.

Ninguém copia Deus. Trovões, raios, fumaça, fogo, buzina, uma densa nuvem, uma voz audível, formas de manifestações de Deus no Sinai. Deus não se revelou numa forma física, justamente para que o povo não incorresse no erro de fazer uma imagem sua para adorá-lo.

Deus é espírito (Jo 4.24). Ele é grande demais para ser restrito a um pouco de barro; ou a uns quilos de gesso, é vivo, e não pode ser exibido através da frieza de um metal; é poderoso, e não pode se limitar a um tronco de árvore; é glorioso,e não pode ser desenhado; é perfeito, e não pode ser esculpido. Nem os céus podem contê-lo; por isso, não precisamos vê-lo para adorá-lo, não precisamos tocá-lo para senti-lo. Só precisamos crer e amá-lo.

O único ser do universo capaz de criar é Deus, o máximo que o ser humano pode intentar é fazer cópias imperfeitas daquilo que Deus criou com perfeição. Ele é o criador dos céus,da terra, do mar e de tudo que neles há. Ele é o que faz. Só ele chama a existência as coisas que não existem (Rm 4.17).

Quem mais faz isso? Pelo poder de sua palavra foram criados céus e terra. Deus é o suficiente para você! Você não precisa segurar amuletos, esculpir imagens, consagrar objetos! Nada criado deve ser adorado. Isso inclui aquilo que você é e o que você tem. Não se esqueça que suas posses, seu dinheiro e seu prestigio vêm de Deus.

Portanto, a adoração pertence a Ele. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém (Rm 11.36).

Fonte: Sou da Promessa compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.