Retardados

Por Edmilson Mendes

Gosto, já dizia minha avó, não se discute, lamenta-se. Cada um tem o seu. E seja lá qual for o seu gosto, ainda que eu discorde não tenho o direito de ofender você, certo? Não é o que pensa Mário Meirelles, diretor do programa TV Xuxa.

No último sábado, 24/11/12, o programa dirigido por ele ficou em segundo lugar na audiência . E ficou apesar de dois pesos pesados que reforçavam a atração, Fernanda Montenegro, que estava sendo homenageada, e Ivete Sangalo. Motivo de mal estar e preocupação para a Globo não faltou. Mas tudo piorou quando se soube quem ficou em primeiro lugar no IBOPE.

Sabe quem? O desenho americano dos anos 50 e que faz sucesso até hoje com suas repetições: o Pica-Pau! Isso mesmo. O TV Xuxa marcou 7 pontos com suas estrelas e super produção, enquanto o Pica-Pau liderava com 9 pontos. Resultado, o diretor do TV Xuxa ficou indignado e twittou: Atenção retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou a TV Xuxa.

A ofensa gratuita do diretor se tornou o assunto da internet. Muita gente protestou, todos indignados com a postura agressiva do diretor. Pensa que ele parou? Nada disso, seguiu desfilando seu inconformismo por perder para o Pica-Pau: Amigos, se eu soubesse que entre meus seguidores existiam tantos retardados, não tinha tocado no assunto. Desculpem, dá unfolow e bye.

Caso você goste do desenho do Pica-Pau, como eu, na opinião dele somos todos retardados. Mas não parou por aí. Teve mais: Não vou perdoar a massa burra, que gosta de ser manipulada, continuo acreditando que a televisão tem de ser pro-cultura.

Aham, sei. Se não pensarmos como pensam os líderes da televisão somos taxados de retardados e massa burra. Agora imagine o que aconteceria se chamássemos de alienados e massa escrava todos os que hipnoticamente seguem as doutrinas hedonistas impostas por diretores de novelas, programas de auditório e afins, imagine. Rapidamente seríamos rotulados de fundamentalistas, fanáticos e retrógados.

Essa é a realidade. Inteligente são somente aqueles que concordam com o que a mídia impõe. Retardado é todo aquele que reflete na contra-cultura do que a mídia exibe. Lamentável. Só queremos o direito de refletir, escolher nosso pensamento e sem nenhum tipo de fobia, podermos livremente expressá-lo. Será que dá?

Paz!

Fonte: Cálice de Vida | Via Sou da Promessa | Compartilhado no PCamaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.