Header Ads

Você realmente deseja ser salvo?


Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?

E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

João 5:1-14

O tanque de Betesda (que significa casa da misericórdia) era uma figura da antiga aliança de Deus com o povo de Israel. Os enfermos deveriam ter força para atirar-se na água curadora, e, a fim de terem essa força, eles teriam que já estar curados! Igualmente a Lei só pode dar vida à pessoa que pode cumprir as suas demandas e ninguém é capaz disso.

Alguém pode perguntar por quê, entre essa multidão de inválidos, de cegos e de coxos, o Senhor Jesus parece estar interessado somente nesse paralítico. Isso é porque, para beneficiar-se de Sua graça, duas condições são necessárias: a pessoa deve experimentar tanto o desejo como a necessidade. Estes dois sentimentos são ressaltados pela pergunta do Senhor: "Queres ser curado?" e a resposta do infortunado: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque". Alguém sempre descia antes dele; toda a sua miserável vida tem sido uma decepção após outra decepção.

Sem dúvida que ele havia alguma vez contado com a sua família ou com os seus amigos para ajudá-lo, mas isso foi há muito tempo atrás. Depois de trinta e oito anos, ele perdeu suas últimas ilusões. Agora que não tem ninguém para ajudá-lo, ele pode contar com o Senhor Jesus.

Meu amigo, se você ainda não se converteu, não espere mais tempo para compreender que só o Senhor Jesus pode te salvar. Mas, você realmente deseja ser salvo?

Fonte:
Paulo Cesar Amaral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicado, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.