O pão da vida


Elias falou: “A farinha na vasilha não se acabará...” (1Reis 17.14). No entanto, o objetivo não era a farinha, mas o pão. Pão para viver. Jesus é o pão da vida (João 6.48). Tornar-se isso para nós custou-lhe tudo! Ele disse: “Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!” (Lucas 12.50). Ele precisou descer cada vez mais – até as profundezas da morte pela cruz.

Não creia que, após ter passado por uma humilhação, você agora esteja “pronto”. Não, isso será apenas o começo. Os que creem no Senhor nunca ficarão “prontos” aqui na terra (ver Filipenses 3.12). É preciso ir cada vez mais fundo, até que você seja chamado pelo Senhor. Conheço pessoas de associações e comunidades que ficaram tão satisfeitas consigo mesmas a ponto de acharem que não falta mais nada a elas. Infelizmente, elas não desconfiam que é justamente esse posicionamento que significa morte. A farinha precisa ser amassada e batida bastante; eu mesmo observei quanto tempo a farinha persiste teimosamente colando na vasilha, até que ela lentamente começa a se soltar. O processo então chegou ao fim? Não! A seguir, a massa é colocada no forno quente. Quem já não sentiu o cheiro gostoso de pão recém assado?

Tornar-se o pão da vida para nós custou tudo a Jesus.

O que Jesus falou? “Eu sou o pão da vida. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6.48,51). E Hebreus 3.14 diz: “Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio”.

Não fique admirado se você, apesar de ter um sim pleno para Jesus Cristo, ainda for colocado no forno do sofrimento! – Assim como Jesus foi o pão, assim também você deve ser pão para outros. – Assim como Jesus se entregou para o mundo por meio do sofrimento (Hebreus 2.9-10), assim você também deve passar por sofrimento. – Você também exala o perfume de Cristo?

Fonte:
Chamada - Wim Malgo

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.