Assim Caminha a Humanidade [23]


Jesus Camp
Não façam isso com as nossas crianças


Jesus Camp é um documentário americano dirigido por Rachel Grady e Heidi Ewing sobre um carismático Acampamento de Verão para crianças aprenderem e praticarem seus "dons proféticos" e para serem ensinadas que eles podem "tomar de volta a América para Cristo. " De acordo com o distribuidor, que "não vem com nenhum ponto de vista pré-embalado" o documentário tenta ser um "retrato honesto e imparcial de uma facção da cristã evangélica comunidade."

Jesus Camp estreou em 2006 Tribeca Film Festival, e foi vendido pelo A & E Indie Films para Magnolia Pictures. A controvérsia em torno do filme foi apresentada em vários programas de televisão de notícias e mídia impressa artigos em 2006.
Em 23 de janeiro de 2007, Jesus Camp foi nomeado para o septuagésimo nono Annual Academy Award (Oscar) para o Melhor Documentário. Perdeu para Davis Guggenheim e Al Gore's Uma Verdade Inconveniente.


O filme centra-se em três crianças que participaram do acampamento no verão de 2005, Levi, Rachael, Tory e (Victoria). Os cortes de filme entre as imagens do acampamento e das crianças de uma conferência de oração realizada pouco antes do acampamento em Cristo Igreja Triunfante, uma grande igreja carismática no Lee's Summit, Missouri, um subúrbio de Kansas City. LEIA MAIS


ISSO ME LEMBRA O ENCONTRO - Eu sobrevivi ao Encontro! Foi Tremendo Engano!

***

Fonte: Vi primeiro no PavaBlog conferi no Youtube e no Wikipedia [em inglês]

3 comentários:

  1. quando vc diz "igreja carismática" se refere ao segmento carismático?

    sobre o vídeo... realmente se trata de um terror infantil! coitadas das crianças, fiquei com pena delas!

    jesus não é isso.
    não é religião, nem lavagem cerebral, nem obrigação a crença em algo, jesus é liberdade e a crença nessa verdade deve vir espontaneamente influenciada pelo Espírito de Deus e não por seres humanos, que, claro, podem cooperar pregando o evangelho etc, etc.

    ResponderExcluir
  2. Amana

    O site que tem essa descriçaõ é do Wikipedia em inglês, Procurei em outros locais em portugês e não encontrei.

    o "igreja carismatica" aí pode ser entendido como igreja neopentecostal.

    Imaginem quando essas crianças estiverem grandes e assumirem ministérios. Já tentou imaginar as heresias que vem por aí?


    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Creio sinceramente que estamos vivendo o ocaso do cristianismo de Cristo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.