Nossa sociedade tem jeito? Participe da enquete!


A violência novamente volta às notícias com muito destaque, depois da morte da modelo Elisa Samudio e da advogada Mercia Nakashima, supostamente assassinadas por homens com quem tiveram relacionamento amoroso. Na sua opinião, o que está acontecendo com a sociedade? Participe da discussão e comente abaixo.

Esta é a chamada para uma enquete no blog do portaliap.com sobre violência na sociedade brasileira. Eu aceitei o convite e fiz meu comentário. E você? O que acha sobre o assunto? A nossa sociedade tem jeito? Participe aqui também! Deixe seu comentário.

PC@maral:

Olá, a paz do Senhor para todos.

O que acontece com a sociedade nada mais é do que Deus já declarou na Bíblia: "que todo desígnio do homem é mal". O coração do homem é extremamente corrupto, se ele não for orientado dentro de padrões morais bíblicos ele anda segundo a sua própria vontade cometendo as maiores atrocidades. Isso é uma conseqüência da queda que desfigurou a imagem de Deus no ser humano.

A violência sempre existiu e sempre existirá, por que o homem natural é mal. Somente com a ajuda do Espírito Santo este homem pode ter seu caráter mudado. Sem Deus o homem é de todo mal.

Quanto ao aumento da violência, devemos nos dar conta que sempre houve crimes bárbaros, a diferença é que há dez anos não tínhamos este aparato eletrônico para registrar e enviar a informação em alta velocidade ao mundo inteiro. Daí, tanta informação ruim chegando a nossa casa.

Quantos e quantos maridos espancaram e mataram suas esposas no passado e nós nem soubemos? Quantas e quantas pessoas foram assassinadas no passado e nós, e nem a policia, soube? E quantas crianças foram espancadas, e até mortas, em seus lares e nenhum vizinho teve coragem de denunciar?

A violência aumentou? Considero essa questão relativa. Sabemos que a mídia explora ao extremo esses assuntos. Veja o caso do goleiro Bruno, durante um bom tempo só se ouvia nos noticiários sobre o caso do goleiro. Exploração total do assunto. A mídia não está preocupada comigo, ela quer audiência, afinal, assim como as pessoas envolvidas eu também sou mal, e se pudesse faria justiça com as próprias mãos, não é verdade? Quando o caso envolve crianças então, o sentimento de vingança aumenta. Isso acontece porque todo desígnio do homem é mal. Daí, conclui-se que eu também sou tão violento quanto essas pessoas, por isso precisamos de Deus desesperadamente.

Hoje mais pessoas são condenadas, porque ficou mais fácil provar a culpa delas. Mas e no passado? Quantos se livraram e ficaram impunes?

Nossa sociedade tem jeito sim! Dizendo não a violência e buscando a paz em todos os casos. Não pagar mal com mal. Mas pagar mal com bem. Sem revide, assim ensina o Senhor.

Ore pelo povo. Ore pelos nossos governantes [temos orado?] Deus nos orienta sobre isso para que tenhamos paz. Ore para que sejam pessoas comprometidas com o desenvolvimento do país em todas as áreas. Que sejam homens honestos. Que eduquem o povo, que dêem o que o povo precisa: educação, hospitais, empregos e principalmente exemplo de honestidade, moral e justiça. Tudo isso acompanhado da pregação do evangelho.

Irmãos sejamos prudentes, mas não tenhamos medo da violência. Confie no Senhor! Esqueceu que os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem? Pregue a palavra, esta é a nossa missão e é isso o que mais importa.

No reinado do rei Manasses, em Judá, ele fez as maiores atrocidades contra o povo, este rei matou tantas pessoas que as ruas da cidade ficaram lavadas de sangue. Deus então castigou Judá e os fez caírem nas mãos dos assírios que levaram Manassés preso como um animal com argolas no nariz. Mas Manassés se arrependeu e orou ao Senhor e o Senhor perdoou seus pecados e lhe restituiu o reino.

O que quero dizer com isso? Mesmo o mais algoz assassino, traficante, bandido, ladrão, pedófilo que se arrepender sinceramente [e Deus sabe se é sincero ou não] e orar a Deus pedindo perdão Deus perdoará e ele alcançará de Deus a salvação. Claro que não o exime de pagar pelos crimes que cometeu na justiça humana, mas, diante de Deus essa pessoa foi perdoada, porque ouviu o evangelho, se arrependeu, confessou os pecados e aceitou Jesus com único suficiente e fiel salvador, e foi lavado e remido pelo sangue de Cristo.

Pregue a palavra, insta quer seja oportuno ou não. Confie em Deus, peça ajuda a Ele, porque Ele deseja salvar também essas pessoas.

Nossa sociedade tem jeito, a violência tem jeito e o nome é Jesus Cristo.

Que Deus nos ajude e nos abençoe!

***

PC@maral

Nenhum comentário:

Todos os comentários serão moderados. Comentários com conteúdo fora do assunto ou do contexto, não serão publicados, assim como comentários ofensivos ao autor.

Tecnologia do Blogger.